UMA HISTÓRIA, UMA LIÇÃO!

O jornalista e correspondente de guerra francês Philippe Lobjois vem ao Brasil no final de junho para a divulgação do livro “O Diário de Myriam”, do qual é coautor ao lado da síria Myriam Rawick, uma menina de 13 anos. Lançada pela DarkSide® Books, a obra se aprofunda no dia a dia da pequena Myriam durante a guerra da Síria e foi escrito no período de novembro de 2011 e dezembro de 2016.

No dia 28 de junho, Philippe Lobjois fará um bate-papo sobre “A Guerra na Síria e a Questão dos Refugiados”, às 19h30m, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o francês estará no Fliaraxá e o público terá a oportunidade de acompanhá-lo por meio de tradução consecutiva. Enquanto em 3 de julho, ele participará de um debate às 19h30m, no Observatório do Amanhã, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

De um lado, uma menina judia que passou anos escondida no Anexo Secreto tentando sobreviver à guerra de Hitler. De outro, uma garota síria que sonha ser astrônoma e vê seu mundo girar após a eclosão de um conflito que ela nem mesmo compreende. Mesmo separadas por mais de 70 anos, Anne Frank e Myriam Rawick têm um elo comum: ambas são símbolos de esperança e resistência contra os horrores de um país em guerra e acreditam no poder das palavras. “O Diário de Anne Frank” emocionou leitores de todos os cantos do mundo, e agora é hora de conhecer “O Diário de Myriam”, mais recente lançamento da linha Crânio da DarkSide® Books.

“Meu nome é Myriam, eu tenho 13 anos. Cresci em Jabal Saydé, o bairro de Alepo onde nasci. Um bairro que não existe mais”. “O Diário de Myriam” é um registro comovente e verdadeiro sobre a guerra civil Síria. Escrito em colaboração com o jornalista francês Philippe Lobjois, que trabalhou ao lado de Myriam para enriquecer as memórias que ela coletou em seu diário, o livro descortina o cotidiano de uma comunidade de minoria cristã que sofre com o conflito através dos olhos de uma menina.

Assim como acompanhamos a Segunda Guerra Mundial pelos olhos da pequena Ada em “A Guerra que Salvou a Minha Vida” e “A Guerra que me Ensinou a Viver”, “O Diário de Myriam” apresenta a perspectiva de uma menina que teve sua infância roubada ao crescer rodeada pelo sofrimento provocado pela guerra da Síria, iniciada em 2011. Myriam começou a registrar seu cotidiano após sugestão da mãe, que propôs que ela contasse tudo aquilo que viveu para, um dia, poder se lembrar de tudo o que aconteceu.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO | Por que ainda ler?

TÍTULO: Guerra dos Tronos AUTOR: George RR Martin EDITORA: Leya | Suma PÁGINAS: 694 ANO: 1996 GÊNERO: Fantasia Medieval COMPRE O LIVRO AQUI   O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos começou. Como Guardião do Norte, lorde Eddard...

MISTER | Conheça o novo livro da autora de 50 Tons de Cinza!

E.L. James está de volta! Mesmo que você não conheça E.L. James, certamente já ouviu falar de Cinquenta Tons de Cinza. A autora é responsável pela história do grande sucesso dos cinemas, com cinco livros publicados no Brasil. Após a história de Anastasia e Christian,...

ÁGUA VIVA | Rocco lança livro de Clarice Lispector!

Livro chega dia 10 de junho Água Viva Clarice Lispector está entre as maiores e mais aclamadas autoras de todos os tempos. Mesmo após todos esses anos, Clarice ainda vende milhares de livros ao redor do mundo. Com as mais diversas capas e edições, suas obras foram...