O FINAL FANTASY XV WINDOWS EDITION VEM REPLETO DE TECNOLOGIAS NVIDIA GAMEWORKS PARA PCS!

A NVIDIA e a Square Enix anunciam que o novo Final Fantasy XV Windows Edition para PCs trará gráficos e tecnologias de simulação de física de ponta, bem como suporte para as ferramentas de captura e compartilhamento da NVIDIA.

A série Final Fantasy é uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 135 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. É conhecida por ter um dos mais altos valores de produção em videogames e dá para ter uma ideia do que encontrar no game ao ver o trailer:

A Square Enix usará sua Luminous Engine de última geração juntamente com a NVIDIA GameWorks e outras tecnologias avançadas para tornar o Final Fantasy XV Windows Edition a versão definitiva do game, com suporte para resoluções de 4K e 8K e HDR10. Além disso, o Windows Edition incluirá todos os conteúdos pagos disponíveis para download e atualizações gratuitas do game presentes na versão para consoles. O game será compatível com as ferramentas de captura e compartilhamento do GeForce Experience.

Outra tecnologia presente no game é a NVIDIA Ansel, ferramenta de fotografia usada durante as partidas que permite que os gamers criem imagens de qualquer posição, ajustem os filtros de pós-processamento, capturem imagens HDR em formatos de alta fidelidade e compartilhem capturas de tela em 360° via smartphones, PCs ou óculos de VR. E tem mais: o NVIDIA ShadowPlay Highlights captura automaticamente, em vídeo e foto, as maiores proezas do gamer na partida e permite que o conteúdo seja compartilhado facilmente no Facebook, YouTube ou Imgur.

“Com a ajuda da NVIDIA, estamos criando uma experiência visual deslumbrante no Final Fantasy XV Windows Edition, à altura desta franquia tão amada“, explica Hajime Tabata, diretor do Final Fantasy XV na Square Enix. “A NVIDIA acelera o ritmo da inovação em nosso setor, e isso beneficia tanto os gamers quanto os desenvolvedores.”

A NVIDIA cria e oferece aos desenvolvedores de games uma grande quantidade de técnicas de renderização e simulação, assim como efeitos especiais, por meio da plataforma NVIDIA GameWorks. Até o momento, a NVIDIA já liberou mais de dois milhões de linhas de código e a tecnologia GameWorks está presente em mais de mil games.

“Nossa missão é ajudar os desenvolvedores de games a proporcionar experiências impressionantes, impulsionando o estado da arte em tecnologias gráficas e de física”, ressalta Rev Lebaredian, vice-presidente do GameWorks na NVIDIA. “Fazemos isso de maneira orientada à produção e fornecemos suporte com a experiência em engenharia necessária para tornar tudo prático para os desenvolvedores.”

O RPG Final Fantasy XV é o 15º título da icônica franquia. Com um elenco de personagens cativantes, visuais de tirar o fôlego, exploração de mundo aberto e combates em tempo real repletos de ação, trata-se da experiência definitiva no universo do game para fãs e novatos na série.

Veja mais sobre Games e Tecnologia

Compartilhe: