Com tudo o que vem acontecendo no mundo do entretenimento, fãs começaram a se questionar se a adaptação de Duna para os cinemas vai chegar ainda em 2020. Mesmo que não chegue, não há como reclamar: foi um ótimo ano para ser fã da história de Frank Herbert! E acaba de ficar ainda melhor. Em um painel realizado durante a San Diego Comic-Con, Brian Herbert e Kevin J. Anderson, responsáveis por 14 livros derivados da história original, anunciaram novos lançamentos relacionados à franquia. Entre eles, dois boxes de luxo dos romances originais de Frank Herbert e uma nova trilogia prelúdio.

No dia 25 de agosto, a editora Ace lançará dois boxes especiais de Duna nos Estados Unidos. O primeiro trará a trilogia Duna/Messias de Duna/Filhos de Duna, enquanto o segundo terá O Imperador-Deus de Duna, Os Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna. As edições contém prefácios de Brian Herbert, filho do autor e responsável por continuar seu legado na literatura.

E não acabou!

Achou que era só isso? Outubro também será um bom mês para os fãs. No dia 13 do mês, Dune: The Duke of Caladan, primeiro volume de uma nova trilogia prelúdio trará os acontecimentos que levaram a família Atreides a mudar para o planeta Arrakis. No dia 21, será a vez da BOOM! Studios publicar a primeira edição de Dune: House Atreides, adaptação em quadrinhos do livro de mesmo nome escrito por Herbert e Anderson. E ainda no dia 27, a primeira graphic novel de Duna será lançada, em uma parceria da BOOM! com a Abrahams ComicArts.

Duna deve chegar aos cinemas no final de 2020, caso não sofra atrasos devido a pandemia.

LEIA MAIS SOBRE FILMES