Atenção, o texto a seguir contém spoilers de WandaVision

Falta muito pouco para descobrirmos o que irá acontecer ao final de WandaVision. No episódio que foi ar nesta sexta-feira, descobrimos que uma nova figura surgiu no cenário do MCU, alguém que ninguém antes havia pensado. O Visão Branco, a versão sem cores do famoso Sintozoide, enfim deu as caras no MCU, revelando uma nova versão bizarra de nosso amado Sintozoide.

Visão foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em novembro de 1940, na HQ Marvel Mystery Comics #13. Foi Stan Lee quem decidiu, junto com o escritor Roy Thomas, torna-lo um membro da equipe dos Vingadores. Thomas queria um personagem parecido com seu nome e o desenhou com visual branco, o que acabou não dando certo. Os recursos na época não foram suficientes para criar uma versão fantasmagórica e Visão acabou ficando incolor. O personagem ganhou uma cor vermelha para fugir do verde do Hulk ou do azul dos Atlantes.

O Visão Branco

Nos quadrinhos da série Vision Quest, Visão é sequestrado por alguns agentes corruptos dos Estados Unidos, que desmontam seu corpo. Ele é “salvo” pelos Vingadores, que conseguem recuperar seu corpo e recria-lo com a ajuda de Hank Pym. A nova versão do Visão é feita com uma pele branca, não mais a versão colorida que conhecemos.  Simon Williams, o Magnum dos quadrinhos, teve suas ondas cerebrais usadas para construir o primeiro Visão, mas acabou não concordando com a segunda vez. Segundo ele, dar as ondas cerebrais o deixou sem alma. 

Com a ausência das ondas cerebrais e a reconstrução do corpo, Visão se torna artificial, incolor e sem emoção. Ele não lembra de Wanda, dos filhos e dos sentimentos que nutre pela Feiticeira. Quando se é descoberto que Billy e Tommy foram criados com a alma do Mephisto e o demônio absorve as crianças para recupera-la, Wanda enlouquece e o resultado é a Dinastia M. Alguns Vingadores são mortos e o Visão tem seu corpo completamente destruído. 

WandaVision

Na série, os agentes corruptos dos Estados Unidos são representados pela SWORD, e pelos lacaios de  Tyler Hayward. O diretor criou o Projeto Catarata para desenvolver uma nova arma poderosa e teve a sua disposição, um corpo todo feito de Vibranium. Quando ele acusou Wanda de ter roubado o corpo do marido, Hayward buscou despistar o verdadeiro criminoso, ele mesmo.

Ao criar uma versão vilanesca do Visão, Hayward violou o único desejo que ele sempre teve, o de não causar danos a ninguém. Com a versão branca e sem sentimentos do Sintozoide, é provável que Wanda venha a perder o marido mais uma vez, dessa vez para sempre. Ainda não sabemos se ela irá contar com a ajuda de Agatha ou de Strange, cotado para aparecer na série. 

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.