Novo comercial remete a uma tragédia no passado de Wanda

Uma bagunça que você não pretendia causar. 

Enquanto para muitos isso pode não significar algo sério, para Wanda temos um assunto muito sério envolvido. A personagem de Elizabeth Olsen sofreu muitos traumas em seu passado, dos quais ela claramente ainda não se recuperou. A morte de Pietro, o que aconteceu em Sokovia e o incidente em Lagos ainda circulam pelas mentes de Wanda.  

Em 2016, quando a Marvel lançou Capitão América: Guerra Civil, o filme nos levou diretamente para uma das maiores cidades da Nigéria, chamada…Lagos! No comercial em questão, podemos ver que uma cor específica é usada no pano, um líquido de cor vermelha que se assemelha a sangue. A memória que Wanda tem de Lagos envolve um evento onde muito sangue foi derramado “sem querer”, assim como acontece no comercial. 

Quando estavam em Lagos, na Nigéria, os Vingadores causaram um verdadeiro caos e Wanda estava entre eles. Eles queriam aprisionar Ossos Cruzados (Frank Grillo) e contavam com a ajuda da feiticeira, que ainda não tinha total controle de seus poderes. Wanda acaba provocando uma explosão próxima a um prédio cheio de civis. O prédio acaba caindo e gerando a morte de 26 pessoas. O evento levou a ONU a entrar em contato com Vingadores, o que resultou no Acordo de Sokovia. 

Na HQ de Guerra Civil, Wanda chega a falar para Steve Rogers: “é minha culpa”. Ela claramente não se recuperou do trauma que sofreu em Lagos. 

Assine o streaming do Disney Plus e ganhe 7 dias grátis na plataforma para assistir seus filmes e séries favoritas do universo Marvel, Star Wars, Pixar, Disney Animation e muito mais.

WandaVision é exibida semanalmente no Disney+.

LEIA MAIS SOBRE FILMES