Novidades no mundo MTV!

-por , em 17/10 -
Novidades no mundo MTV!

Minha adolescência inteira foi mergulhada na MTV e sou completamente apaixonada pelo canal! Para minha felicidade, acabamos virando parceiros deles no ano passado e fazemos parte do portal de blogs da MTV, por isso sempre ficamos sabendo das novidades mais incríveis deles em primeira mão. Nada mais justo do que compartilhar com vocês, nossos leitores, aliás, queria muito saber quais de vocês ainda assistem a MTV e acham que o canal é incrível, como eu acho! Comente lá embaixo no final do post. Por enquanto, vamos juntos descobrir as novidades que eles estão trazendo para nós.

Este ano (outubro/2014) a MTV completa um ano na TV por assinatura e faz um balanço de sua trajetória na TV paga apresentando, ao mesmo tempo, suas novidades para 2015. “Neste primeiro ano na TV por assinatura, a MTV mostrou seu objetivo: falar para um público eclético, e não só para um nicho”, diz Tiago Worcman, Vice-presidente de Conteúdo e Programação e Brand Manager da MTV no Brasil. “Fizemos algumas experiências com formatos, como foi o caso do Coletivation; falamos da Copa do Mundo de um jeito MTV com Copa do Caos; apostamos na produção nacional com atrações inovadoras, como Papito in Love e o reality Adotada, que ainda está no ar. Ao mesmo tempo, com nosso olhar brasileiro, selecionamos o melhor do conteúdo global da MTV e séries de sucesso, como The Vampire Diaries. O jovem de hoje, multiconectado e com diferentes interesses, entende que pode encontrar uma programação múltipla na MTV”, completa o executivo.

Documentários musicais com nomes de peso da cena brasileira também integrarão a programação, que pode ainda receber uma premiação 100% brasileira, abrangendo temas como música, cultura pop e internet. Novas temporadas de produções originais da MTV internacional, como Catfish, também estão no roteiro, bem como de aquisições do canal – caso de The Vampire Diaries e The Originals.

“Para 2015, nossa ideia é investir em conteúdo local, apostando em diferentes formatos, buscando atrações que tenham uma pegada inovadora. Esse é o perfil do canal e as produtoras parceiras já percebem isso. Are You The One é nossa primeira aposta no sentido de se criar uma versão local de um absoluto sucesso internacional. Entendemos que o público brasileiro é bastante aberto em relação a reality shows e acreditamos que o programa tem tudo para repetir a performance de sua versão original no Brasil”, diz Tiago Worcman. “Isso sem deixar de lado as produções internacionais que já são totalmente identificadas com o canal, como Catfish e The Vampire Diaries.

Na área digital, a MTV também registrou bons números e um crescimento compatível com o engajamento de seu público-alvo. Hoje, são mais de 2,2 milhões de likes no perfil oficial do canal no Facebook, mais de 74 mil seguidores no Instagram – um crescimento de mais de 25 mil seguidores em 10 meses, mais de 1,45 milhão de seguidores no Twitter (com crescimento de mais de 500 mil pessoas em um ano) e 1,5 milhão de seguidores no Google+. Hoje, o site oficial da MTV tem produção de conteúdo exclusivo online, em texto e em vídeo, e mais de 70 parceiros na rede de blogs. E nós somos um deles! 🙂

“Nosso desempenho no universo digital comprova que o canal expandiu seu alcance entre o público jovem, que transita entre várias telas com facilidade”, comenta Tiago Worcman. “Sabemos que nossa audiência também está nas redes sociais e, por isso, estamos investindo cada vez mais em conteúdo exclusivo para plataformas digitais”.

Parabéns à MTV pelas conquistas e sucesso, esperamos que o crescimento dos números seja mais incrível ainda no próximo ano, e queremos estar junto de vocês sempre! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você