Para os fãs ansiosos de Doctor Who, essa é a melhor fase. Estamos no momento dos melhores anúncios, aqueles que nos levam diretamente para a realidade da série que está prestes a começar! Rumo a 23 de agosto! Chegou a hora de falar sobre roteiros, preparação de episódios e nomes que já podemos ir pesquisando e especulando. Vejam um dos primeiros anúncios que saiu diretinho do colo da BBC para todos nós! O premiado romancista infantil e roteirista da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, Frank Cottrell Boyce, foi convidado a escrever para a oitava temporada de Doctor Who, que começará a ser exibida no Brasil em 23 de agosto pela BBC HD.

O episódio de Cottrell Boyce na ansiosamente aguardada nova temporada da série contará com um elenco de atores mirins, incluindo Harley Bird (a voz do favorito das famílias Peppa Pig) Abigail Eames (Harry and Paul, The Crimson Field), Ashley Foster (The Woman in Black) e Jaydon Harris-Wallace (CITV Text Santa). Também conhecido por filmes como 24 Hour Party People e Millions (dirigido por Danny Boyle), Cottrell Boyce se diz envaidecido por ter sido convidado a redigir um episódio: “De todas as emoções que caneta e papel trouxeram para a minha vida, não há nada que se compara às possibilidades ilimitadas que correm nos meus dedos e cérebro quando eu escrevo as palavras: ‘Interior … TARDIS “.

Steven Moffat, principal roteirista e produtor executivo, diz: “O roteiro de Frank é pura magia – e tudo o que eu poderia esperar do gênio por trás da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos! Para Doctor Who é nascer de novo na mente de um gênio!” O episódio será dirigido por Sheree Folkson (Casanova, Hit & Miss), e produzido por Paul Frift (Escape Artist, Best Possible Taste, Restless). Dentre a lista de escritores confirmados para a oitava séries estão Mark Gatiss, Phil Ford, Gareth Roberts, Peter Harness, Steve Thompson e Jamie Mathieson.

Compartilhe: