As novidades para a Comic Con Experience!

-por , em 06/10 -
As novidades para a Comic Con Experience!

Pouco a pouco a Comic Con Experience (CCXP) se aproxima! E é lógico que cada vez mais novidades vão surgindo na programação! Só nos ultimos dias, varias nos foram transmitidas pela organização e agora as passaremos a vocês! a primeira delas é uma nova expansão da área do evento, que passa a ocupar a totalidade do Imigrantes Exhibition & Convention Center, com 39 mil metros quadrados, uma área equivalente a quase 6 campos de futebol. Trata-se de mais uma expansão desde o anúncio do evento, que antecipa para a 2014 a necessidade de área inicialmente prevista apenas para a terceira edição da CCXP, programada para 2016. “Essa nova expansão é resultado da crescente demanda do público por ingressos e de expositores, que querem estar presentes na CCXP para promoverem seus produtos e franquias, coincidindo com o início do período de vendas de final de ano e com a temporada de lançamento de filmes para as férias de verão”, destaca Ivan Costa, sócio da CCXP.

A segunda novidade é que a participação da Disney na CCXP está confirmada. A empresa terá uma área de 540 m², onde irá reunir as principais franquias das marcas Disney, Disney•Pixar,Marvel e Lucasfilm.   Os fãs podem esperar diversas atrações e conteúdos dos próximos lançamentos nos cinemas, games e televisão. Além disso, o público poderá adquirir produtos em uma loja exclusiva que será montada especialmente para a CCXP 2014.

A terceira novidade é a participação do escultor argentino Martin Canale, um dos principais artistas da Sideshow Collectibles, a mais respeitada empresa de colecionáveis do mundo. Canale estará na CCXP 2014 para lançar o livro Anatomia dos Super-Heróis, da Editora Criativo, em parceria com o quadrinista Ariel Olivetti, que também estará no evento. A obra oferece a estudantes e artistas profissionais uma fonte inesgotável para estudos e consultas, na criação de seus próprios quadrinhos, ilustrações ou esculturas.

As estátuas criadas por Canale poderão ser vistas na CCXP no estande da PiziiToys, onde o artista também participará de sessões de autógrafos. Confira o vídeo do artista falando de suas inspirações e de seu processo de criação AQUI!

A quarta novidade é que a Comix Book Shop terá estande próprio de 170m² na CCXP – Comic Con Experience 2014, onde os fãs encontrarão milhares de títulos de quadrinhos e mangás com descontos especiais! E também, para celebrar 80 anos da criação do Pato Donald, trará com exclusividade ao Brasil o escritor e ilustrador Don Rosa, um dos principais responsáveis pela história do personagem e seu universo. O artista é mais um convidado da Comix Book Shop, ao lado dos já anunciados Ariel Olivetti e Martin Canale.

A quinta novidade é a participação da  Saga – School of Art, Games and Animation, anuncia sua participação na Comic Con Experience, evento que acontece de 4 a 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e que promete ser uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A Saga mostrará trabalhos e jogos produzidos por alunos e professores. Os autores estarão à disposição do público para contar sobre o processo criativo, desde as técnicas aprendidas em sala de aula – no caso dos alunos – até a apresentação do produto final com noções de empreendedorismo. “Temos resultados incríveis. São jogos e aplicativos produzidos dentro de nossas unidades que queremos compartilhar com o visitante da Comic Con Experience e ouvir suas impressões”, diz Alessandro Bomfim, CEO da Saga.

A Saga também aproveita o ambiente da Comic Con Experience para anunciar os vencedores do SAGA TALENT, que premiará os melhores trabalhos dos professores da casa. A votação acontecerá pelo Facebook entre os dias 16 e 19 de outubro, mas os vencedores só serão conhecidos no evento. “Além disso, teremos outras atrações. A Comic Con Experience será uma grande vitrine para a cultura pop e para o entretenimento, e vamos aproveitar esse ambiente para mostrar novidades para os fãs de quadrinhos, cinema, TV, games, anime etc.”, termina Alessandro.

A sexta novidade será a presença dos veteranos do humor na Internet, os Castro Brothers e Irmãos Piologo  em um painel especial, contando aos fãs como foi passar de gamer para produtor de games. As duplas estarão no Auditório 2 da CCXP 2014 na sexta-feira, 5 de dezembro, às 15h30. Os Castro Brothers e Irmãos Piologo são conhecidos pelos seus populares canais de YouTube, onde exibem vídeos como “A Lenda do Herói” e “ParTOBA”, respectivamente. Como muitos de seus fãs, as duplas começaram fazendo referências aos títulos que cresceram jogando. Mas no último ano, ambas empenharam-se em desafios muito maiores: criar seus próprios games!

E a sétima e ultima novidade de hoje é a arte do pôster oficial do evento. O material é assinado pelos quadrinistas brasileiros reconhecidos internacionalmente, Ivan Reis e Rafael Grampá, ambos com presença confirmada na CCXP. As cores são do também brasileiro Marcelo Costa.  A criação do pôster é resultado da parceria exclusiva da CCXP com a DC Comics, editora pertencente ao grupo Time Warner e detentora dos diretos sobre personagens clássicos como Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, além do próprio Homem-Morcego.

O pôster estará nas peças de divulgação da CCXP, em camisetas vendidas exclusivamente no evento, na capa do guia de programação da CCXP e em pôsteres promocionais que serão entregues aos visitantes que adquiriram pacotes Fan ou Full Experience. “Batman é um ícone pop que vai muito além dos quadrinhos e comemorar seus 75 anos dentro da CCXP é celebrar a cultura pop como um todo”, explica Ivan Costa, sócio da CCXP.

O personagem que apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #27, de 1939, chega aos 75 anos em plena forma e presente em todas as mídias: o filme Batman v. Superman é um dos mais aguardados dos próximos anos, a série Gotham (Fox) estreou com sucesso nos EUA na última semana e a série de games Batman: Arkham é sucesso de vendas e de crítica, além da presença constante nos quadrinhos e numa infinidade de produtos.

O pôster traz diversas inovações: apresenta, na mesma arte, o traço de dois artistas com estilos bem distintos. Adicionalmente, o pôster remete às capas clássicas da DC Comics no início da Era de Prata dos quadrinhos, na década de 1960, quando o editor Julius Schwartz, adotou o método de criação de histórias em quadrinhos a partir da definição de uma capa muito impactante e intrigante, cabendo então ao roteirista encontrar uma história que explicasse aquela imagem. Esse estilo às avessas foi responsável por muitas capas clássicas e por um dos períodos de maior criatividade – e um certo nonsense bem ao sabor da época – na história da DC Comics.

poster ccxp

A primeira edição da CCXP – Comic Con Experience ocorre  de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, animes, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O primeiro lote de ingressos esgotou rapidamente e um segundo lote já está à venda no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

CCXP – Comic Con Experience

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014

Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Horários:     04/12 (quinta-feira): 12h às 22h

05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h

07/12 (domingo): 10h às 20h

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você