Extremamente populares nas convenções de cultura pop do mundo todo, os concursos de Cosplay (junção das palavras em inglês costume e play, que significa, em uma tradução não literal, brincar de se vestir) encontrarão na Comic Con Experience (CCXP) uma nova e divertida moradia. E, o UOL BOACOMPRA  trará uma arena de mil metros quadrados utilizando a plataforma X-Fire e-Sports, a mais moderna do mundo, para a realização dos e-Sports. A projeção terá streaming em alta definição em tempo real, com narradores e comentaristas.

SOBRE OS E-SPORTS:

Serão 4 jogos diferentes (que ainda serão divulgados), com a participação dos maiores times de E-Sports brasileiros, além de atividades com convidados ilustres e celebridades ligadas ao cenário de esportes eletrônicos, um mercado de cresce no Brasil além das previsões mais otimistas.

A arena X-Fire é uma das atrações da Comic Con Experience, evento que acontece de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center, em São Paulo. Trata-se do primeiro evento por aqui nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

arena de e-sports

SOBRE OS CONCURSOS DE COSPLAY:

Os cosplayers se vestem como seus heróis preferidos – baseados em personagens de histórias em quadrinhos, filmes, games, mangás ou até uma banda de rock – e literalmente encarnam as suas características. Eles serão uma das principais atrações da CCXP, podendo apresentar-se em diversos eventos dentro da convenção, batizados carinhosamente C3PO – Costume and Play Order.

Parada Cosplay Order, por exemplo, acontecerá no espaço de expositores, no estande da Editora JBC, e será aberta a qualquer pessoa que quiser se inscrever, de curiosos e amadores a cosplayers conhecidos, sem limitações de tema ou orçamento.

Os veteranos do cosplay também terão espaço para mostrar seu trabalho no auditório principal da CCXP,  com o Desfile Cosplay Order (basta se inscrever),Grupos Cosplay Order (equipes reunidas) e no Grand Championship Cosplay Order, o grande momento cosplay do evento. Nele, os vencedores serão aclamados ao lado dos grandes nomes do cosplay da competição, com prêmios e vaga na seletiva brasileira final da “Copa Mundial do Cosplay”, a WCS (World Cosplay Summit), com a condição da dupla campeã se adaptar posteriormente às regras do concurso japonês.

A curadoria e organização das tarefas relacionadas ao Cosplay na CCXP ficarão a cargo dos maiores especialistas brasileiros no assunto, o Grupo JBC. A empresa e a organização da CCXP estabeleceram um contrato de exclusividade em eventos no estilo “Comic Con”, garantindo que a CCXP será o principal destino para cosplayers que queiram se divertir e desfilar o resultado de sua dedicação.

A estrutura de camarins, logística, segurança e recepção dos cosplayers foi planejada em conjunto entre a organização da CCXP, JBC e alguns dos maiores nomes brasileiros do cosplay para garantir o respeito e o conforto dos praticantes desse hobby, que ganha a cada ano mais adeptos por aqui.

Prepare seu cosplay, cadastre-se para receber novidades no site da CCPX e siga as redes sociais Twitter e Facebook para saber quando acontecerá o início das inscrições e detalhes sobre as regras e procedimentos.

cosplay

A primeira edição da CCXP – Comic Con Experience acontece de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento por aqui nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O primeiro lote de ingressos começará a ser vendido na segunda-feira, 2 de junho, às 12 horas. O evento é organizado pelo Omelete e pela Chiaroscuro Studios. Para mais informações, acesse: www.ccxp.com.br.

Compartilhe: