A cada dia nos aproximamos mais do fim do ano e da data para a Comic Con Experience – CCPX! E a cada dia é lógico que cada vez mais novidades vão surgindo na programação! Só nos ultímos dias, varias nos foram transmitidas pela organização e agora as passaremos a vocês! A primeira delas é que o diretor e produtor Giancarlo Esposito é presença confirmada na CCXP. No Brasil e no mundo, ele é mais conhecido como o personagem Gustavo “Gus” Fring, da série de TV Breaking Bad. Concluída em 2013, “Breaking Bad” retorna ao mercado brasileiro pela Sony DVD em um box especial com todos os episódios desta que é uma das séries de TV mais cultuadas das últimas décadas.

A segunda novidade é que a empresa Eaglemoss, que conta com 40 anos de história e está presente em diversos países no segmento de colecionáveis, irá comemorar cinco anos de atuação no Brasil em grande estilo na CCXP. A empresa terá um estande no evento e levará ao público suas coleções de franquias já consagradas no universo pop, como O Senhor dos Anéis, 007 – James Bond, A Era do Gelo, Marvel, DC Comics, entre outros.

A terceira novidade é que Cosplayers de todo o Brasil já têm mais um motivo para garantir sua presença na CCXP! Thaís Jussim, uma das cosplayers mais famosas no país, confirmou sua participação no evento. Mais conhecida como Yuki LeFay, Thaís fará um workshop de maquiagem no domingo, dia 7 de dezembro, além de ser jurada no concurso da C3PO – Costume & Play Order. Yuki já venceu diversos concursos por todo o país e participou como convidada de vários eventos pelo mundo. Em 2007, foi a ganhadora da etapa brasileira do World Cosplay Summit e representou o país no maior concurso de cosplay do mundo.

Todos os cosplayers são bem-vindos na CCXP 2014. O evento disponibilizará um camarim exclusivo para a preparação dessa galera. Em breve será divulgado o cadastro para a utilização do espaço.

A quarta novidade é que os fãs da saga Star Wars e do universo de quadrinhos terão um motivo mais que especial para conferir de perto a CCXP: a Planeta DeAgostini está preparando um stand incrível, recheado de surpresas e novidades que vão levar os visitantes a uma verdadeira viagem pelos universos Star Wars e Marvel. A editora é a responsável por trazer para o Brasil as mais sensacionais coleções, entre elas, os cobiçados produtos da marca Star Wars. Movida pela paixão de seus colecionadores pelo universo dos heróis e vilões, a Planeta DeAgostini marcará presença na Comic Con trazendo novidades imperdíveis!

A quinta novidade é que o canal Cartoon Network trará Juliano Enrico, criador de Irmão do Jorel, série 100% brasileira produzida pelo canal, para um painel especial na CCXP. Irmão do Jorel é uma animação incrível, cheia de nostalgia e aventuras, feita sob medida para representar as famílias brasileiras. Tudo na série tem um gostinho único de infância, desde o cenário com incontáveis referências aos anos 80, 90 e à vida suburbana da classe média brasileira, até a trilha sonora rock’r’roll. Há 2 anos em primeiro lugar na audiência entre crianças de 4 a 11 anos, o Cartoon Network também tem um enorme apelo entre os adultos. Com séries inteligentes, irreverentes e muito divertidas, como Hora de Aventura e Apenas um Show, o canal já tem um público cativo entre os adultos, que já adoram Irmão do Jorel. Durante a Feira, personagens queridos como Finn, Jake, Gumball, Darwin, Mordecai e Rigby vão interagir com os fãs e tirar muitas fotos.

A sexta novidade é que, além de confirmar sua participação na CCXP, na qual terá um estande próprio, a editora Galera Record, em parceria com a Blizzard Entertainment, levará com exclusividade ao evento a autora norte-americana Christie Golden. Sete vezes best-seller do New York Times, Christie Golden escreveu mais de quarenta romances, além de inúmeros contos de literatura fantástica. Entre seus projetos mais conhecidos estão as histórias inspiradas nos jogos Blizzard Entertainment, World of Warcraft eStarCraft.

No Brasil, a romancista publicou pela Galera Record três livros: Marés da Guerra e A Ruptura, baseados no universo de World of Warcraft; e Ponto Crítico, baseado em StarCraft II. Golden vem ao País lançar World of Warcraft: Crimes de Guerra, sua mais recente publicação em português; e World of Warcraft: Thrall – Crepúsculo dos Aspectos, que chega ao mercado ainda neste ano.

Bastante coisa pra vermos, não acham?

A primeira edição da CCXP – Comic Con Experience ocorre de 4 a 7 de dezembro, no Imigrantes Exhibition & Convention Center. Trata-se do primeiro evento no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O segundo lote de ingressos já está à venda no site www.ccxp.com.br, no qual também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

CCXP – Comic Con Experience

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:      04/12 (quinta-feira): 12h às 22h

05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h

07/12 (domingo): 10h às 20h

Compartilhe: