Na semana passada eu comentei aqui que Boardwalk Empire, série de sucesso de Terence Winter e Martin Scorsese na HBO está na sua quinta e última temporada (e que eu preciso começar a assistir o quanto antes). Pois bem, antes mesmo da série apontar na reta de chegada, Scorsese já vinha preparando uma nova série para a mesma HBO e com o mesmo Terence Winter, mas com um acessório adicional: Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, que deve ser um dos produtores executivos da nova atração, ainda sem data de estreia.

A nova série de Scorsese ainda não tem nome (embora até o ano passado estivesse sendo chamada por The History of Music ainda não tem data de estreia, isso se tiver estreia. Explico: será filmado um episódio piloto na metade do ano – dirigido por Martin – e apresentado à HBO, mas o projeto ainda não está 100% confirmado. Para o elenco, já foram anunciados Olivia Wilde (House), Bobby Cannevale (Boardwalk Empire), Jack Quaid (Jogos Vorazes)e Max Casella (Os Sopranos).

Olivia Wilde

Segundo informações iniciais a história se passará no cenário musical de Nova York do final dos anos 70. Nesta época, estilos completamente diferentes como o punk e o disco surgiram com toda a força e explodiram na indústria musical. No meio de todo este turbilhão de novos talentos, um produtor musical começa a ir atrás destas jovens revelações da música para rejuvenescer e renovar o mercado.

Não é a primeira vez que Scorsese e Jagger se unem no cinema. Em 2008 o diretor lançou o documentário “Shine a Light”, que mostrou os bastidores das apresentações que a banda fez em 2006 em Nova York. Logo, esperamos por mais novidades.Poxa HBO, aprova logo!

Compartilhe: