Demorou (muito por sinal) mas a HBO finalmente aprovou a nova série que Martin Scorsese, em parceria com o vocalista dos Rolling Stones Mick Jagger, está desenvolvendo já a algum tempo. A série, ainda sem título confirmado, abordará a cena musical de Nova York nos anos 1970 e suas transformações.

Juntamente com o anúncio da produção, também foi revelado o elenco da nova série. O protagonista, o executivo Ritchie Finestra será interpretado por Bobby Cannavale, que já trabalhou em outra série de Scorsese, Boardwalk Empire. Os personagens e elenco completo são:

Ritchie Finestra interpretado por Bobby Cannavale – presidente da gravadora American Century Records conhecido no meio musical pela descoberta de grandes talentos e que precisa tomar uma importante decisão que o faz sofrer uma crise de caráter.

Devon Finestra interpretada por Olivia Wilde – esposa de Ritchie, modelo e atriz na década de 60 e que retorna ao estilo de vida boêmio durante a crise do marido.

Zak Yankovich interpertado por Ray Romano – chefe de publicidade da American Century Records, um dos homens de confiança de Ritchie e com larga experiência no ramo musical desde os tempos da máfia.

Jamie Vine interpretada por Juno Temple – assistente de curadoria da gravadora, é ambiciosa e manipuladora e utiliza suas habilidades para se infiltrar nas diversas subculturas de Nova York e tentar chegar ao topo da gravadora.

Frank “Buck” Rogers interpretado por Andrew “Dice” Clay – dono de uma rede de emissoras de rádio, viciado em cocaína.

Lester Grimes interpretado por Ato Essandoh – antigo cantor, ex-colega de Ritchie.

Julius “Julie” Silver interpretado por Max Casella – dono de um temperamento forte, o antigo chefe de curadoria da ACR que se esforça para se manter importante em meio aos jovens do negócio da música.

Kip Stevens interpretado por James Jagger (sim, ele é filho de Mick) – vocalista da banda de punk-rock Nasty Bits.

Clark Morelle interpretado por Jack Quaid – jovem executivo também da curadoria que luta por seu lugar ao sol no competitivo ambiente da gravadora.

Ingrid interpretada por Brigitte Sorenson – atriz dinamarquesa, queridinha de Andy Warhol e amiga íntima de Devon Finestra.

Scott Levitt interpretado por P.J. Byrne – chefe do departamento jurídico da ACR.

Skip Fontaine interpretado por J.C. Mackenzie – chefe de vendas da ACR e também antigo parceiro de Ritchie nos negócios.

Joe Corso interpretado por Bo Dietl  – conhecido promotor independente que pode ou não ter vínculos com o crime organizado.

Corrado Galasso interpretado por Armen Garo – chefe da máfia de Nova York.

Tony Del Grecco interpretado por Robert Funaro – um dos homens fortes da máfia.

Leo interpretado por Joe Caniano – motorista e confidente de longa data de Ritchie.

Bobby Cannavale

Bobby Cannavale

O roteiro será de Terence Winter, que já trabalhou com Scorsese em Boardwalk Empire e no filme O Lobo de Wall Street. Scorsese aliás, deve dirigir o episódio piloto e continuar com Jagger como produtor executivo.

Ainda não há data prevista para o início das filmagens nem de estreia, mas eu pelo menos já estou aqui ansiosa e no aguardo!