Tenet finalmente chegou à alguns cinemas, o que não é o caso do Brasil. No entanto, foram muitos adiamento até isso acontecer de fato, e em meio a todas essas movimentações, rumores diziam que Christopher Nolan, estaria influenciando quando e como o filme seria exibido. Será?

Ann Sarnoff, presidente da Warner, em entrevista ao THR esclareceu esses rumores de uma vez por todas:

“É um exagero. Me deixe compartilhar com você o processo pelo qual nós passamos. Quando o COVID surgiu, começamos a procurar por maneiras alternativas de se pensar sobre lançamentos de filmes. No caso de Scooby! O Filme, nós decidimos lançá-lo no formato de vídeo sob demanda. Famílias se uniram e queriam mais conteúdo. Ficamos muito felizes com os resultados. Algumas semanas depois, Max estreou no HBO Max, também com resultados felizes. No caso de Tenet, já tínhamos o filme finalizado, do qual temos muito orgulho que as pessoas vejam. Enquanto o verão se desenrolava, começamos a pensar sobre maneiras mais inovadoras de lançá-lo. E se não tivéssemos antecipado tudo rumo ao fim de semana de estreia? Salas de cinema foram muito diretas dizendo que poderiam nos dar três ou quatro vezes mais telas que o normal. Então começamos a mudar nossa maneira de pensar. Estamos felizes onde estamos. Alguns mercados ainda não estão abertos, mas isso é uma maratona, não uma corrida.”

Dirigido por Christopher NolanTenet conta com John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Kenneth Branagh, Aaron Taylor-Johnson, Dimple Kapadia Clémence Poésy no elenco.

“John David Washington é o novo protagonista do espetáculo de ficção científica original de Christopher Nolan,“ Tenet ”. Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão.”

A estreia de Tenet está prevista para outubro.

LEIA MAIS SOBRE FILMES