Noite do Metal no Rio de Janeiro!

Noite do Metal no Rio de Janeiro!

Eu e Madame K estivemos no último dia 07 no Rock Bar Experience, lá na Lapa, para ver o maior nome do Folk Metal brasileiro: TUATHA DE DANANN. Na mesma noite, o SYMPHONY X arrebentava no Circo Voador e na Baixada Fluminense, WORST destruía. Que noite amigos! Eu tinha que escolher, e como já tinha visto os mestres do progressivo e a porradaria dos paulistas, fui ao evento da Be Magic Produções, nossa parceira e que sempre nos trata muitíssimo bem.

A TUATHA DE DANANN é a principal expoente do Folk Metal no Brasil, e está em turnê, divulgando o excelente “Dawn of the new Sun”. Nessa noite especial, estavam acompanhados pelo pessoal da QUINTESSENTE e da DREADNOX.

A noite começou com a galera do QUINTESSENTE. Ótima banda de Gothic, tem seus pontos fortes no vocal e no guitar, com riffs bem legais. Faltou um pouco de presença de palco e entrosamento, mas nada que atrapalhasse uma boa apresentação, com direito a cover do Paradise Lost.

Depois do Gótico, entra o Heavy mais tradicional, bem trabalhado da DREADNOX. Com uma cozinha muito coesa e afinada, animaram o público que já lotava a casa. O destaque fica a cargo do ótimo guitarrista Kiko Dittert.

Quando finalmente, os mineiros da TUATHA DE DANANN emergiram ao palco, o povo foi a loucura! A apresentação mostrou toda competência, carisma e talento de uma das maiores bandas do Brasil.

Começaram com “We´re Back”, provando que estavam de volta, e para ficar.

Vídeo de Daniela Godinho

“Believe is True” foi o ápice de um jogo que já estava ganho. “Bella Natura” matou quem estava vivo. “The Last Words” encerrou uma noite mágica em terras cariocas.

E O QUE O FUTURO NOS RESERVA?¿?

Olhando na minha agendinha, vejo um evento que vai ser destruidor, que abrange um público grande que curte Metal e suas vertentes.

Vai ser uma grande noite, com monstros tocando na Baixada Fluminense. Quem é da região, tem que comparecer!

Eu estarei por lá, com uma cervejinha na mão, assistindo essa noite histórica!

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você