NISSIN | Espaços culturais de São Paulo recebem HQ sobre a história da marca!

Deve ser super interessante!

Em homenagem aos 60 anos da criação do primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen, a NISSIN FOODS desenvolveu um livro em formato de HQ que conta a história do produto e do seu inventor.

Produzido no Japão, nos idiomas Inglês e Japonês, o livro foi trazido ao Brasil com objetivo de incentivar a leitura e popularizar a história do macarrão instantâneo no País, produto tão presente no cotidiano dos brasileiros. As gravuras do livro foram criadas pelo japonês Takashi Okazaki, desenhista de Mangá, que desenvolveu o personagem Samurai Noodle, alusivo ao inventor do macarrão instantâneo, Momofuku Ando, que é o personagem principal da HQ. A NISSIN disponibilizará o livro em sete espaços culturais e de leitura na cidade de São Paulo.

BUSCANDO… | UM FILME QUE CONSEGUE SER TÃO BOM QUE PARECE REAL!

BUMBLEBEE | OPTIMUS PRIME E DECEPTICONS APARECEM EM NOVO TRAILER INCRÍVEL!

O macarrão instantâneo, que hoje é conhecido mundialmente, foi desenvolvido pelo Sr. Momofuku. Após a Segunda Guerra Mundial, Ando se solidarizou com as longas filas de japoneses em busca de alimentos e essa cena ficou marcada em sua mente. Anos mais tarde, em 1958, após muito trabalho e dedicação, Ando inventou um alimento que mudou a cultura alimentar do mundo, o macarrão instantâneo. E essa história pode ser conferida no livro desenvolvido em formato de HQ.

“Como o produto está presente em lares de todo o mundo, achamos importante contar sua história em um livro diferente por isso optamos pelo formato HQ, pois assim podemos incentivar a leitura e expor essa trajetória tão importante de uma forma leve e divertida”, disse Takashi Asano, Diretor Presidente da NISSIN FOODS DO BRASIL.

A história em quadrinhos pode ser encontrada nesses locais:

JAPAN HOUSE São Paulo – Av. Paulista, 52 – Bela Vista (Espaço multimídia – Térreo)

Bunkyo (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil) – R. São Joaquim, 381 – Liberdade

Centro Cultural de São Paulo (Gibiteca Henfil) – R. Vergueiro, 1.000 – Paraiso

Biblioteca Mário de Andrade – R. da Consolação, 94 – República

Biblioteca da Escola de Comunicação e Artes (ECA) – R. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária

Biblioteca da Fundação Japão São Paulo – Av. Paulista, 52 – 3 – Bela Vista

Casa de Cultura Japonesa (USP) – Av. Prof. Lineu Prestes, 159 – Butantã

CORINGA | PRIMEIRO VÍDEO DO FILME MOSTRA JOAQUIN PHOENIX CAUSANDO O CAOS!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

THE FINAL TABLE | Netflix lança trailer do novo show de culinária!

Mas um show pra maratonar! A Netflix divulgou hoje o trailer da nova série não roteirizada The Final Table - Que vença o melhor, que estreia ainda este ano. The Final Table  é uma competição gastronômica em que os chefs mais renomados do mundo disputam uma posição na...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!