O filme Wall·E, da Disney-Pixar, ficou famoso por vários motivos, não só com as crianças mas com os adultos também. Talvez a principal razão para isso seja as mensagens e críticas à nossa sociedade que a animação apresenta de forma leve e divertida. Além dos avisos sobre o meio ambiente e a possível destruição da Terra, somos apresentados a uma sociedade preguiçosa, onde todos não se esforçam nem para andar, já que cadeiras eletrônicas os levam para todos os lugares. Mais uma vez a vida imita a arte, e a Nissan apresentou a ProPILOT Chair, um assento autônomo criado com a ideia de nos dar conforto e praticidade enquanto esperamos em filas.

A tecnologia da ProPILOT Chair permite detectar outras cadeiras ao redor, evitando a colisão entre os dispositivos e se move por meio de padrões, não sendo possível controlá-la livremente. A ideia da empresa é criar uma forma para as pessoas poderem passar o tempo enquanto esperam nas filas, possibilitando ler um livro ou jogar no celular. A Nissan pretende lançar a tecnologia em restaurantes no Japão ainda no fim desse ano.

O que você achou da novidade? O mundo está um passo mais perto da preguiça total? Não deixe de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!).

Leia mais sobre Tecnologia

Compartilhe: