A Nintendo encerrou de vez o mistério envolvendo seu novo console. Chamado anteriormente de NX, o console foi rebatizado para Nintendo Switch por conta de algumas particularidades e peculiaridades que compõe seu hardware.

Anunciado em um trailer, o Switch confirma os rumores que ouvimos anteriormente – este é um console portátil poderoso com duas peças destacáveis que podem atuar como controles individuais (chamados de Joy-Cons), e uma saída para reprodução em uma TV. Seus jogos físicos virão sob a forma de cartuchos semelhantes aos utilizados para o 3DS.

Alternar transições da TV para o modo portátil é feito simplesmente levantando a tela do console para fora do dock. Vários consoles também podem ser usados em conjunto para habilitar um multiplayer local.

Também existe uma peça no qual os dois Joy-Cons podem ser encaixados e se transformando em um único controle. A Nintendo também anunciou que lançará um Switch Pro Controller, mais tradicional, espelhado no mesmo formato do controle Pro para o Nintendo Wii U.

Realmente a Nintendo surpreendeu com um console misto e que não parece dar dificuldades para alternar do modo portátil para o modo de mesa. Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Tecnologia e Games