Todo mundo sabe que a Nintendo tem fama de conservadora, por mais que ela insista em investir em novos games, a maioria segue o mesmo caminho, a mesma base, o mesmo “deu certo, então vamos continuar por esse caminho”. Exatamente por isso, depois de alguns lançamentos, a empresa consegue cansar os olhos e a paciência de alguns usuários, e foi exatamente o que aconteceu com o cara do blog americano Wired, que, depois de uma experiência com o Novo Mario & Luigi, simplesmente desabafou!

 

Em 2003, a Nintendo lançava um novo game do Mario & Luigi, totalmente focado em Role Playing, cheio de novidade e com uma temática que parecia massante, mas que, por ser Nintendo, fora 100% repaginada e melhorada. Eles conseguiram, os olhos dos fãs brilharam e lá estava um novo e brilhante jogo para explorar. Mas o que aconteceu? Os próximos lançamentos, depois deste primeiro, seguiram a mesma fórmula, claro, porque realmente havia dado certo – mas eles nem se empenharam em colocar algo diferente, algo que reascendesse as chamas dos fãs, eles mudaram algumas pequenas características, mas a jogabilidade continuava a mesma coisa de sempre. Como assim Nintendo?

 

Diferente dos role playing tradicionais, em que simplesmente temos o poder de retrucar aos inimigos quando somos atacados, em Mario Super Star a temática era diferente, lá poderíamos nos esquivar dos caminhos dos inimigos, tendo um poder de decisão maior sobre os personagens – Mario e Luigi ao mesmo tempo. Desta forma, além de administrar ambos os personagens ao mesmo tempo, ainda tínhamos as complexidades de um RPG que exige, por si só, muita dedicação dos jogadores. Fenomenal, não acham? O enredo do jogo era fantástico, tudo fora muito bem escrito e desenhado, mais uma vez, super ponto para a Nintendo!

 

Mario e Luigi 2013

 

Bom, sobre o novo game que será lançado dia 11 de agosto de 2013, o Dream Team, podemos dizer que tudo continua ótimo, como sempre, seguindo os padrões de inovação e de beleza da Nintendo, como sempre, a melhor (sou Nintendista sim). O roteiro do game continua engraçado e a história como um todo, conquistadora, como sempre. De acordo com esse player americano, os games, ao longo dos anos, continuaram sendo basicamente os mesmos, seguindo a regra básica da Nintendo de não inovar muito, mas fazer o que, se os fãs curtem sempre as mesmas coisas? Será que será sempre assim, até que alguém decida inovar dentro da Nintendo? Precisaremos aguardar mais alguns bons anos para ver isso acontecer… Bom, eu estarei aqui aguardando, e vocês?

 

Fonte dos dados sobre os games e imagens: Wired

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Se você é Nintendista, comente aqui!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: