A Nintendo está com uma nova iniciativa nos últimos dias. A empresa está oferencedo de US$ 10 a US$ 20 milhões a hackers que acharem vulnerabilidades no sistema do Nintendo 3DS.

Chamado de Nintendo Bug Bounty Program, o programa hospedado no site HackerOne, irá funcionar para a Nintendo como uma grande ajuda na busca por uma maior segurança no seu console portátil. Nas regras, a empresa diz que está interessada em informações que não sabe ainda envolvendo pirataria, trapaças e conteúdo proibido.

O valor irá depender da importância da informação e da qualidade da vulnerabilidade. Em geral, a importância da informação será alta se a vulnerabilidade ser severa e descarada, como por exemplo um erro que permita trapaças em busca de níveis e compras de jogos piratas na E-Shop. Apenas uma recompensa será dada para cada resultado especifico.

A recompensa será dada após a vulnerabilidade ser arrumada pela própria empresa, e não irá demorar mais de quatro meses após a confirmação do erro. A própria empresa já confirmou que não irá revelar em público a quantidade de recompensas distribuídas pela empresa.

É bom lembrar que o programa pode ajudar muito a Nintendo na hora de fazer uma forte segurança no seu próximo console em desenvolvimento, o Nintendo Switch.

O 3DS foi lançado em 26 de fevereiro de 2011 no Japão e já alcançou a “singela” marca (até janeiro desse ano) de 57.6 milhões de unidades vendidas!

Leia mais sobre Games

Compartilhe: