Nick Pitera: O Homem das Mil Vozes!

-por , em 04/04 -
Nick Pitera: O Homem das Mil Vozes!

Olá, pessoas! Eu sei que os virais (vídeos, imagens ou qualquer coisa do tipo que se espalham rapidamente e facilmente pela Web) de pessoas cantando, imitando várias vozes, estão na moda no momento, vide o Brian Hull, o moço que cantou a música Let it go do filme “Frozen, uma aventura congelante” com vozes de vários personagens da Disney e Pixar (e admito que eu achei SENSACIONAL), mas há quem tenha feito isso antes. Já ouviu falar de Nick Pitera? Não?! Quer conhecê-lo? Vem comigo, então!

Nick Pitera é um estadunidense de 28 anos que ganhou uma popularidade muito grande ao lançar seus vídeos no Youtube, por volta de 2007. Ele tem como formação e profissão animador, inclusive, não tenho a informação se ele ainda trabalha com animador nos estúdios da Pixar, mas, se pela formação dele, tendemos a pensar que ele lançou vídeos com desenhos, não. Ele lançou uma série de vídeos cantando, mesmo.

Se você é uma pessoa que gosta de musicais (ou ama, como eu), com certeza irá adorar os vídeos de Pitera, apresentando uma extensão de voz extraordinária, Nick se lançou com a música do filme da Disney “Aladdin”, A Whole New World, fazendo tanto a parte do Aladdin, quanto a parte da Jasmine.

Só que ele não parou por aí não, foi lançando cada vez mais vídeos, usando muito bem o seu falsetto feminino, e gravando vídeos, não só com músicas da Disney, embora ele tenha dado uma grande atenção para elas (Disney, Pixar, entendeu…), mas com o tempo, ele começou a gravar também, músicas de grandes clássicos do cinema e da Broadway, como por exemplo, medleys de Os Miseráveis (e aí, deve-se ressaltar a produção e montagem do vídeo, perfeito e que ele executa a voz de todas as personagens envolvidos), O Fantasma da Ópera (em que ele faz a voz do Fantasma, da Cristine e do Raoul) e também lançou, em 2012, uma música original no iTunes e no Amazon, além de participar de canais da Disney no Youtube, como o “Oh My Disney”.

Seu sucesso foi tão grande, que ele  chegou a participar do programa de auditório, The Ellen DeGeneres Show, e em 2013 ele também participou do America’s Got Talent, cantando com os vencedores, para um projeto de auxílio a uma instituição que cuida de pessoas com autismo que pertence à atriz Kate Winslet.

Deu para perceber que Nick  Pitera não é fraco, não, e você vai se encantar e rir muito, como eu, com os diversos vídeos que ele canta e interpreta nos diferentes frames que constituem, músicas de filme como o Rei Leão (que inclusive teve a participação do pessoal da Broadway), A Bela e a Fera, Estranho Mundo de Jack, A Pequena Sereia, e que sim, mostra que o moço é um artista completo, e ótimo, por sinal!

Espero que tenham gostado da dica e que apreciem a obra desse rapaz que, realmente, impressiona com essa maravilhosa voz que ele possui. Aqui segue uma lista com as melhores apresentações e interpretações dele. Aproveitem:

One Man Disney

This is Halloween – O Estranho Mundo de Jack

Kiss the Girl – A Pequena Sereia

One Man Phantom of the Opera

One Man Les Miserables

Better Days – Original song

É isso aí! Até mais pessoas! 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você