Nhoque de semolina de atum!

-por , em 04/10 -
Nhoque de semolina de atum!

Na última semana, publiquei aqui a primeira dica de receita feita com atum Coqueiro, veja aqui a deliciosa broa de milho com avocado, atum e cream cheese! Hoje vou te dar uma dica saborosa para pequenas reuniões familiares, com amigos ou, um jantarzinho romântico! Que tal? Essa dica é maravilhosa e o melhor: super fácil, rápida e prática de preparar! Boa para quem não tem muita experiência com cozinha, mas quer surpreender com um prato diferente do dia a dia!

Para surpreender os convidados com receitas que unem sabor e praticidade, a Coqueiro convidou a chef Martha Bender, do Buffet Banqueting, para preparar três opções de finger food que, além de fáceis e deliciosas, são ótimas para receber os amigos. Confira abaixo e impressione seus convidados com essa sugestão apetitosa. E não esqueça, se preparar esta deliciosa receita, tire uma foto bem legal e poste em seu Instagram! Não esqueça de nos marcar! 🙂

Ingredientes (Atum temperado)

2 colheres (sopa) azeite
2 colheres (sopa) salsinha picada
meia cebola roxa picada (pode ser substituída por outra variedade de cebola)
1 colher (sopa) suco de limão
1 lata de Atum em Pedaços em Óleo COQUEIRO escorrido
meia colher (chá) sal

Ingredientes (Nhoque)

1 lata de Atum Pedaços em Óleo COQUEIRO
1 litro leite
meia xícara (chá) de manteiga (100g)
1 colher (chá) sal
1 pitada de noz moscada ralada
1 pitada pimenta-do-reino em pó
1 xícara (chá) de semolina
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
meia xícara (chá) de queijo-de-minas padrão ralado
2 gemas peneiradas

Para polvilhar: queijo parmesão ralado

Para untar: manteiga

Modo de preparo (Atum temperado): Em uma tigela, misture o azeite, a salsinha, a cebola, suco de limão, o Atum em Pedaços em Óleo Coqueiro e o sal. Reserve.

Modo de preparo (Nhoque): Preaqueça o forno na temperatura alta (220ºC). Unte formas de empada mini (4,5 cm x 2,5 cm x 1,5 cm). Reserve. Abra a lata de Atum Pedaços em Óleo COQUEIRO, escorra o óleo e reserve.
Em uma panela média coloque o leite, a manteiga, o sal, a noz moscada, a pimenta-do-reino e leve ao fogo médio até ferver. Coloque a semolina, aos poucos, peneirando, e mexendo sempre até cozinhar e soltar do fundo da panela. Retire do fogo, acrescente as gemas, o queijo parmesão, o queijo-de-minas padrão, o Atum Pedaços em Óleo COQUEIRO e misture. Coloque nas formas reservadas, pressionando bem para deixar uniforme. Espere amornar, desenforme e coloque em um refratário médio. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar.  Coloque 1 colher de sopa do atum temperado reservado em cima de cada nhoque e sirva em seguida.

Bom apetite!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você