Nham Nham Alho-poró com Catupiry

-por , em 18/12 -
Nham Nham Alho-poró com Catupiry

É pé na porta e tapa na cara mesmo! Hoje a receita faz salivar só de olhar a imagem acima. Delicioso, com ingredientes saudáveis e facilmente substituíveis por outros do seu agrado. Gente, vejam bem o que é saber inventar e preparar pratos deliciosos com ingredientes simples, aposto que, neste caso, até mesmo as crianças vão curtir experimentar!!

 


Ingredientes

3 colheres (sopa) de manteiga / 1 colher (sopa) de óleo / 4 alhos-porós bem grandes (só a parte branca e verde clara) / 1 xícara (chá) de creme de leite / 100 g de Catupiry / Sal a gosto


Modo de preparo

Aqueça a manteiga e o óleo em uma frigideira e refogue o alho-poró por cinco minutos aproximadamente. Retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, coloque o creme de leite e junte o Catupiry. Tempere com sal e mexa com uma colher de pau até ficar homogêneo. Retire do fogo e reserve. Em um refratário untado, disponha o alho-poró refogado. Regue com o molho de queijo e cubra com papel-alumínio. Asse em forno médio preaquecido por 20 minutos. Transfira para pratos individuais e sirva decorado com pimenta rosa.


Dicas e informações

Grãos de pimenta rosa a gosto / Se desejar o alho-poró mais crocante, diminua o tempo de forno / Demora em média 40 minutos para ficar pronto / Rende 04 porções / Cada porção possui 198 calorias.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você