Heroes of Neverwinter: RPG no Facebook!

-por , em 14/10 -
Heroes of Neverwinter: RPG no Facebook!

Várias pessoas no Twitter me dizem que gostariam de jogar D&D de mesa mas não conseguem por não ter gente para dividir este vício. Há muito tempo que o RPG se popularizou na internet, facilitando a vida dessas pessoas. Agora, na onda de ser mais do que uma rede social mas também um super canal de Games, o Facebook lançou o D&D online em seu portal. O nome do aplicativo para D&D do Facebook é Heroes of Neverwinter, criado pela Atari em parceria com a Wizard of the Coast especialmente para a rede social.

O game é baseado na 4ª edição do D&D e terá mais de 50 monstros e 45 aventuras com dificuldades variadas para permitir aos usuários a utilização dos inúmeros itens para incrementar a interação. Heroes of Neverwinter está disponível em sua versão beta para todos os usuários do Facebook. Para os que não se satisfazem apenas com jogar RPG e curtem mais a onda do “mestrar”, é possível também! A partir do 10º nível os usuários podem criar aventuras para os amigos através de ferramentas e por estas aventuras receberão ouro dentro do próprio game.
Para os que se preocupam com a verdadeira qualidade do jogo, algumas características podem deixá-los mais tranquilos, como a construção de um personagem. São consideradas habilidades do próprio D&D como Força, Destreza, Carisma, Inteligência e Sabedoria. Serão disponibilizadas quatro raças – Dragonborn, Humano, Eladrin e Halfting – cada um com seus modificadores e quatro classes – Lutador, Clérigo, Mago ou Ladino.
Os combates são realizados por turno e as ações de movimento e ataque são semelhantes às do RPG de mesa. Um ponto chatinho para os que são viciados em RPG é que, como todo jogo do Facebook, a energia para criar ações são limitadas, impedindo que você fique muitas horas fazendo grandes coisas.
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você