Várias pessoas no Twitter me dizem que gostariam de jogar D&D de mesa mas não conseguem por não ter gente para dividir este vício. Há muito tempo que o RPG se popularizou na internet, facilitando a vida dessas pessoas. Agora, na onda de ser mais do que uma rede social mas também um super canal de Games, o Facebook lançou o D&D online em seu portal. O nome do aplicativo para D&D do Facebook é Heroes of Neverwinter, criado pela Atari em parceria com a Wizard of the Coast especialmente para a rede social.

O game é baseado na 4ª edição do D&D e terá mais de 50 monstros e 45 aventuras com dificuldades variadas para permitir aos usuários a utilização dos inúmeros itens para incrementar a interação. Heroes of Neverwinter está disponível em sua versão beta para todos os usuários do Facebook. Para os que não se satisfazem apenas com jogar RPG e curtem mais a onda do “mestrar”, é possível também! A partir do 10º nível os usuários podem criar aventuras para os amigos através de ferramentas e por estas aventuras receberão ouro dentro do próprio game.
Para os que se preocupam com a verdadeira qualidade do jogo, algumas características podem deixá-los mais tranquilos, como a construção de um personagem. São consideradas habilidades do próprio D&D como Força, Destreza, Carisma, Inteligência e Sabedoria. Serão disponibilizadas quatro raças – Dragonborn, Humano, Eladrin e Halfting – cada um com seus modificadores e quatro classes – Lutador, Clérigo, Mago ou Ladino.
Os combates são realizados por turno e as ações de movimento e ataque são semelhantes às do RPG de mesa. Um ponto chatinho para os que são viciados em RPG é que, como todo jogo do Facebook, a energia para criar ações são limitadas, impedindo que você fique muitas horas fazendo grandes coisas.
Compartilhe: