Netflix e YouTube dominam a internet!

-por , em 02/12 -
Netflix e YouTube dominam a internet!

Quem diria que uma nova mídia, completamente influenciada pelas principais e mais antigas mídias do mundo, dominaria o mercado de tal forma, como essa tal de internet, não é? Quando a TV surgiu, disseram que os jornais acabariam, e cá estamos nós, em 2014, com muitos jornais circulando no país, mesmo com o advento daquela que nos faz percorrer o mundo inteiro apenas pela tela do celular. Seria impressionante se não fosse previsível, apesar de gostarmos demais de tecnologia e novidade, somos extremamente apegados, por isso transformamos o novo em algo semelhante ao antigo, e dizemos que é a coisa mais inovadora do mundo!

Quando o Youtube começou a consumir a mente dos jovens do mundo todo, com canais, web celebridades (que odeiam ser chamados assim), games, séries, canais profissionalizados e cheios de investimentos de empresas, muitos disseram também que a TV chegaria ao seu fim. Mas o que aconteceu? Tá todo mundo aí gente, convivendo que nem pessoas educadas, uns colaborando com os outros! É a era da globalização da era da globalização: uma mídia ajudando a outra a crescer cada vez mais! E nós estamos participando de tudo isso.

Para comprovar que estamos mudando nossa mentalidade, existe uma pesquisa que é feita periodicamente, nos Estados Unidos, chamada Fenômenos da Internet Global – ela estuda exatamente o que domina a internet, o que direciona os novos rumos dessa mídia tão completa e jovem ainda. Hoje em dia, o que mais está bombando aqui, pelo mundo”cloudeado” é o canal de entretenimento direto – como acontecia com as rádios e as suas novelas apenas ouvidas, com os jornais e seus contos semanais e a televisão com novelas e programas divertidos. O mundo gosta é de entretenimento!

youtube

A pesquisa comprovou que, quase metade da troca de dados pela internet dos países da América do Norte, em horário de pico, é consumida para exibir os vídeos do Netfix, do Youtube e da Amazon – estudo realizado pela consultoria canadense Sandvine. Segundo o relatório, o Netflix continua a liderar entre os serviços na internet mais demandados. Vídeos como os da série House of Cards consomem 34,9% do tráfego de dados durante a noite. A fatia do Youtube, durante esse mesmo período, é de 14%. Juntos, os serviços consomem 48,9% do fluxo de dados da região. É muita gente vendo vídeo na internet ao mesmo tempo!

O terceiro lugar nesta impressionante lista é ocupado pela Amazon, que multiplicou por oito sua participação e agora é de 2,58%. O quarto lugar fica por conta da diversão das redes sociais, comandada pelo Facebook, com sua parcela de 2,98%! E você achando que era mais… Nopes, os vídeos ainda mandam melhor na internet, tanto que o Facebook, inteligentemente, está agregando mais vídeos aos seus serviços de forma direta, sem passar pelo filtro dos próprios usuários. Espertos?

QUAL O CONTEÚDO MAIS RELEVANTE NA INTERNET NA SUA OPINIÃO?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você