NETFLIX | Plataforma anuncia mais animações do criador de Matilda!

São tantas histórias incríveis!

Willy Wonka e os Oompa-Loompas vão se juntar ao Bom Gigante Amigo, a Matilda, aos Pestes e a outros personagens icônicos que, juntos, encontraram um novo lar na Netflix! A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje que o serviço de streaming expandirá o universo de Roald Dahl para audiências pelo mundo afora com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. A coleção inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes e muitos outros títulos de Dahl.

“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.”

As histórias de Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade, para a família toda ver junta. No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros.

“É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.”

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.

“A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company. “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.”

O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

NETFLIX | VÁRIOS ANIMES NOVOS ESTÃO CHEGANDO NA PLATAFORMA!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NARCOS MÉXICO | Netflix confirma segunda temporada da série!

  Logo após ter sua primeira temporada divulgada, Narcos: México já está confirmada para sua segunda temporada! Muitos fãs já estão ansiosos esperando pela continuação da trama! Narcos: México explora a origem da atual guerra do tráfico ao voltar às suas raízes,...

CCXP | Stranger Things e Game of Thrones estampam havaianas!

Um pé em cada série! A CCXP18 está chegando e a Havaianas promete lacrar com o público nesse evento, considerado o mais épico do ano. Nessa edição, a marca estará presente com um estande que promete deixar muito fã “fora da casinha”. Nesse ano, os fãs das legítimas...

DEMOLIDOR | Depois de três temporadas, série é cancelada!

  Pode ser uma notícia triste para os fãs, mas o cancelamento de Demolidor foi feito para que não tivesse chance da qualidade dos episódios piorar. Essa decisão foi tomada internamente na Netflix, que publicou uma nota para esclarecer tudo isso e explicar a...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.