NETFLIX | Plataforma anuncia mais animações do criador de Matilda!

São tantas histórias incríveis!

Willy Wonka e os Oompa-Loompas vão se juntar ao Bom Gigante Amigo, a Matilda, aos Pestes e a outros personagens icônicos que, juntos, encontraram um novo lar na Netflix! A Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje que o serviço de streaming expandirá o universo de Roald Dahl para audiências pelo mundo afora com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. A coleção inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes e muitos outros títulos de Dahl.

“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz.”

As histórias de Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as melhores equipes de criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade, para a família toda ver junta. No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas dos livros.

“É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.”

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew.

“A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl Story Company. “Não existe outro lugar no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com tanta qualidade e escala.”

O início da produção da primeira série de animação de Dahl da Netflix está previsto para 2019.

NETFLIX | VÁRIOS ANIMES NOVOS ESTÃO CHEGANDO NA PLATAFORMA!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

LUCIFER | Netflix lança trailer da quarta temporada!

  Já faz tempo que os fãs aguardam ansiosos pela quarta temporada de Lucifer, e ela finalmente está chegando. A Netflix acaba de divulgar um novo trailer da série, onde vemos que uma paixão pode acabar causando diversos problemas para o mundo. Confira logo acima!...

NETFLIX | Mais conteúdo brasileiro está chegando ao catálogo!

PODE MANDAR, NETFLIX! A Netflix anunciou, hoje, que trabalhará com Maisa Silva, Larissa Manoela e o comediante Fábio Porchat na expansão de seu catálogo de filmes, além de Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, a autora e roteirista Thalita Rebouças, e os diretores...

NETFLIX | On My Block e sua brilhante 2ª temporada

Um tesouro escondido no streaming Boa parte das produções originais da Netflix faz sucesso em questão de segundos. Basta aparecer na página inicial do streaming para rapidamente ser acessada por milhares de fãs. On My Block estreou no início de 2018 e embora não...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.