Netflix libera reprodução em 4K nos computadores!

Netflix libera reprodução em 4K nos computadores!

A Netflix, em parceria com a Microsoft, anunciou o suporte da plataforma para a resolução 4K em dispositivos com Windows 10 instalados. O único problema é que os requisitos mínimos de processamento são bem altos, atualmente sendo encontrados apenas em PCs Gamer ou notebooks top de linha.

A novidade por enquanto só irá funcionar ao utilizarmos o navegador Microsoft Edge no Windows 10 – nada de Chrome ou Firefox. A parceria veio para divulgar tanto o navegador da Microsoft quanto à reestreia de Gilmore Girls, seriado que volta à ativa em 25 de novembro na Netflix.

Além da restrição de navegador, a máquina precisa ter um monitor com suporte a 4K e – o mais pesado – um processador Intel Core de 7ª geração, processador ainda muito caro no mercado. Para completar a lista, você precisa ter a assinatura mais cara do serviço, a de 4 telas + Ultra HD, que sai por R$29,90 por mês.

Claro, além de tudo é necessário ter em conta que a velocidade de internet necessária para realizar o streaming de conteúdo desse porte não é pequena. A Netflix recomenda no mínimo 25 Mbps, sendo necessário até um pouco mais para uma experiência sem engasgos. Não é pra menos: a reprodução consome até 7 GB por hora!

Apesar de todas as limitações é muito bom ter um serviço de peso como a Netflix adotando de vez a tecnologia 4K. A resolução ainda não abocanhou todo o mercado principalmente por seu alto preço, mas quanto mais serviços forem lançados, maior a vantagem de passarmos para esse novo nível de experiência.

Leia mais sobre Netflix e Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você