Um tesouro escondido no streaming

Boa parte das produções originais da Netflix faz sucesso em questão de segundos. Basta aparecer na página inicial do streaming para rapidamente ser acessada por milhares de fãs. On My Block estreou no início de 2018 e embora não esteja entre os maiores nomes do catálogo, pode ser considerada um tesouro escondido. Certamente, a produção latina caiu nas graças do público, visto que ganhou uma segunda temporada.

A série

Em meio ao cenário político atual dos Estados Unidos, ter uma série falada em inglês e espanhol é de extrema importância. Além disso, em On My Block temos diversas referências a cultura latina, seja nas músicas, nas festas e nos diálogos. A mistura é apenas um charme a mais dentro da produção, que deveria ter um reconhecimento maior.

O seriado é divertido, leve e instigante, prendendo a atenção do público. Diferente de muitas outras produções, On My Block não é repleto de mistérios ou cenas de ação, pelo contrário. A série é gostosa de se assistir, ótima para ser vista com a família e/ou em uma maratona com os amigos.

Os personagens bem desenvolvidos dão forma ao roteiro e trazem uma espécie de nostalgia. Associada ao cenário e as figuras que a interpretam, a história nos remete a produções adolescentes dos anos 90. Antes que percebamos já estamos clicando no botão para irmos ao próximo episódio.

A história

On My Black se passa nos guetos de Los Angeles, em uma área dominada por gangues diferentes. Lá, jovens vivem diariamente buscando sobreviver a mais um dia. Além de enfrentarem os desafios tradicionais da idade, eles têm de lidar com brigas de gangue e consequências que colocam a vida de todos em risco.

O Elenco

O grupo de amigos é formado por Cesar (Diego Tinoco)Ruby (Jason Genao)Monse (Sierra Capri) e Jamal (Brett Gray).  Na primeira temporada ainda temos a participação de Ronni Hawk, como Olivia e Jessica Marie Garcia, como Jasmin. Por fim, o elenco mais velho é formado por Julio Macias, como Oscar e Peggy Blow como Abuela. Outras participações menores vão surgindo ao longo da série.

 

1ª temporada

Quando enfim se tornam o quarteto inseparável, a história nos introduz ao drama pessoal de cada jovem. Jamal quer agradar o pai, ex-jogador de futebol americano, mas simplesmente odeia o esporte. Ruby se apaixona pela prima, Olivia, que passa a morar em sua casa. É difícil controla os hormônios adolescentes que começam a surgir, principalmente com a família envolvida. Monse foi criada pelo pai e ainda busca entender o que aconteceu com sua mãe.

Mas é o drama de Cesar que molda a história de On My Block. O menino carrega o sobrenome Santos, uma das principais gangues do bairro. Eles são inimigos dos Profetas, o outro grande grupo da região. Para honrar o nome da família, Cesar deve se tornar um  membro da gangue, o que ele não quer. O rapaz se apaixona por Monse e quer cada vez mais se distanciar do mundo das drogas, armas e assassinatos. Mas não é fácil. Uma grande tragédia acontece por consequência de suas decisões.

2ª temporada

Quando finalmente superamos o final da 1ª temporada, a história da 2ª enfim chega. O trágico acontecimento envolvendo Ruby e Olivia ainda mexe com o grupo. Os amigos estão tentando tomar as rédeas de sua vida novamente, o que não está sendo fácil.

Jamal encontrou uma quantia absurda de dinheiro e acredita que ele está amaldiçoado. Cesar está fugindo da briga de gangues, mas sua decisão na temporada anterior fez com seu irmão não o reconhecesse mais como família. Sem ter onde morar, o garoto busca apoio na namorada, mas tem dificuldade em aceitar ajuda de Monse. Ela por sua vez ainda procura pela mãe, ao passo que tenta evitar a morte do namorado.

Por fim, Ruby simplesmente não consegue o que esqueceu. Ele busca caminhos para tentar voltar a ser quem era, mas os acontecimentos daquela noite ainda martelam na cabeça.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: