Digite seu título aqui!

SEU BOLSO AGRADECE | Netflix não vai repassar aumento de imposto ao consumidor!

UMA VERDADEIRA MÃE!

A Netflix é um dos serviços mais usados do Brasil e do Mundo. Com mais de 100 milhões de assinantes ao redor do globo, a empresa vem se consolidando e aprimorando o serviço de séries e filmes para o público.

Mas como Brasil é o Brasil, algumas cidades querem cobrar mais impostos ao serviço da Netflix. Uma dessas cidade é São Paulo, que quer aumentar o ISS (impostos sobre serviços) tanto da Netflix quanto da Spotify em 1,09%, o que pode acarretar em um aumento na mensalidade para o consumidor final.

Mas acontece que a Netflix agiu como uma verdadeira mãe e se posicionou contra o aumento da mensalidade dos usuários caso essa proposta seja aprovada pela Câmara Municipal.

Em uma nota oficial, a Netflix comunicou sua escolha e opinião sobre o assunto.

A Netflix cobra e repassa impostos em todos os mercados onde é legalmente obrigada a fazê-lo. Em relação a atual versão do ISS, a Netflix não irá repassá-lo aos consumidores.

Netflix

Segundo a Lei Complementar nº157, sancionada em dezembro de 2016 pelo presidente Michel temer, estão sujeitos à cobrança serviços de processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos.

Ainda não há informações sobre o aumento de mensalidades de outros serviços de streaming, como Spotify que, até o presente momento, ainda não  se pronunciou sobre o assunto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Vinny Romanelli

Aquele cara louco por Cavaleiros do Zodíaco e que surge do nada quando escuta as palavras “ouro”, “cosmo’ e “Shaka”. Louco da DC Comics e mais louco ainda da Marvel, só sou um cara comum que ama escrever para vocês!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!