Black Mirror é uma série que já conquistou uma geração. Principalmente depois de passar a ser propriedade da Netflix, todos nós tomamos o tapa na cara que os episódios nos dão. Mas a equipe de marketing da empresa levou a história a um novo nível e “anunciou” na vida real um dispositivo que vemos em um episódio da série.

Em “The Entire History of You” (“Toda a sua História” em português) vemos um mundo onde as pessoas implantam um chip que grava tudo que você vê durante seus dias. Depois, por meio de um controle, você pode reproduzir qualquer memória da sua vida em alguma tela de televisão.

Utilizando um conceito parecido, a Netflix lançou um vídeo mostrando um dispositivo que nos permitiria assistir ao conteúdo da plataforma sem necessitar de uma tela, apenas com um chip implantando que modifica nossa visão.

A tecnologia, chamada de “Netflix Vista” é mostrada no vídeo como algo que separa os seres humanos e cria um mundo extremamente frio, onde as pessoas não aproveitam os momentos e as paisagens do cotidiano. Claro que é tudo uma brincadeira da empresa, mas não deixa de ter um fundo bem real.

Ao final ainda recebemos o tapa na cara característico da série, mas dessa vez mais explícito: “Existem histórias lá fora, não deixe de assisti-las”. A mensagem que fica é clara: existe um mundo de coisas legais fora do nosso sofá/cadeira e não devemos perder nossa vida parados e sozinhos. Mesmo que aquela nova temporada seja extremamente tentadora.

 

Leia mais sobre Séries e Netflix

Compartilhe: