A Netflix está se expandindo cada vez mais ao redor do mundo com suas produções originais incluindo Filmes, Séries e Documentários incríveis. Mais cedo ou mais tarde, era óbvio que teríamos uma original brasileiro, sendo essa anunciada no final do ano passado, 3%.

Hoje, já quase no dia de lançamento da produção a Netflix revelou oficialmente a abertura da série. Confira abaixo.

3% é a primeira série brasileira que será exibida e produzida pela Netflix, onde a produção será totalmente em português. É baseada em uma websérie homônima exibida no YouTube com piloto de 3 capítulos.

3% mostra um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos.

Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais.

O elenco é formado por Bianca Comparato como Michele, João Miguel como Ezequiel, Mel Frochowiak como Julia, Michel Gomes como Fernando, Vaneza Oliveira como Joana, Viviane Porto como Aline, Rodolfo Valente como Rafael e Rafael Lozano como Marco.

Criada por Pedro Aguilera, 3% estreia na Netflix nessa sexta-feira dia 25 de novembro com 8 episódios dirigidos por César Charlone, Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema.

Leia mais sobre Series e Netflix.