SE SUSPENSE É SEU GÊNERO FAVORITO, ESSE POST É PRA VOCÊ!

Eu cresci em plena década de 80, onde o point eram as locadoras. todo fim de semana, minha mãe levava para casa uns 5 filmes. Destes 5 no mínimo 2 eram de terror ou suspense. Fui uma criança bem peculiar.

Mas não pense que meus gostos mudaram, apenas melhoraram. Hoje temos a Netflix, onde centenas de filmes e séries estão disponíveis na ponta dos dedos. Basta um clique para termos horas de diversão. São tantos títulos que resolvi fazer uma listinhas dos 10 melhores que já tive o prazer de assistir.

Com isso, prepare a pipoca e convoca a galera e confira:

1. A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Shirley, Theo, Nell, Luke e Steven são cinco irmãos que cresceram na Mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.
A série de 10 episódios já está com a 2ª temporada em Produção.

2. VOCÊ

Qual é o limite da obsessão? Seja qual for, Joe desconhece. Obcecado por uma aspirante a escritora, o charmoso gerente de livraria lança mão de medidas extremas para entrar na vida dela. A série de 10 episódios já está com a 2ª temporada em Produção.

3. AREIA MOVEDIÇA

A produção sueca conta a história de uma menina que é acusada de assassinato, após ser uma das poucas sobreviventes de um atentado em uma escola de Estocolmo. A trama gira em torno de seu julgamento.

4. DIRTY JOHN

Dirty John é baseada em fatos reais e conta a história de Debra, que se vê encantada por John, um vigarista que ao se ver manipulada, percebe a sua vida em colapso.

5. THE SINNER

A série baseada em um livro homônimo da autora alemã Petra Hammesfahr, conta a história de uma mulher que comete um crime bizarro, e o único que parece acreditar na sua “inocência” é o detetive do caso. A série fez tanto sucesso que passou do status de minissérie e acabou ganhando uma segunda temporada e já possui um terceira encomendada.

6. SAFE

Tom é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

7. O BOSQUE

A trama se passa na escola de Montfaucon, uma pacata aldeia na região das Ardenas (França), onde a professora Eve Mendel observa alguns adolescentes com um comportamento estranho. Uma garota desaparece na floresta próxima ao vilarejo. Durante a busca, a polícia e a professora descobrem uma teia de segredos inquietantes. A série ganhou o prêmio de “melhor série” em 2017 no festival de Rochelle.

8. MINDHUNTER

Mindhunter gira em torno dos agentes do FBI Holden Ford e Bill Tench, que entrevistaram assassinos em série presos, com o intuito de entender como esses criminosos pensam e aplicam esse conhecimento para resolver os casos em curso. Mas aparentemente entender a mente destes criminosos, acaba afetando eles de outra forma.

9. TABULA RASA

Quando uma jovem com amnésia se torna a figura-chave em um caso de pessoas desaparecidas, ela precisa recuperar a memória para limpar seu nome.

10. LA TREVÊ

Yoann Blanc é o detetive Peeters, um ex-morador de uma comunidadezinha na Bélgica que perde a esposa para um câncer e retorna, acompanhado da filha adolescente, ao local onde ele passou sua adolescência. Logo ao chegar, ele encontra uma cidade dividida pela construção de uma barragem e por um crime extremamente raro na região que assusta os moradores. Driss Assani, um imigrande africano, é encontrado morto, e Peeters é o responsável pela investigação. Aos poucos, o crime vai se tornando cada vez mais complicado e cheio de nuances.

Todas as séries listadas estão disponíveis na Netflix.