O que significa um paraíso nerd para você? Para alguns nerds significa poder se juntar e construir e gastar seus milhões de dólares e neurônios para construir robôs de Lego, sendo patrocinados, é claro, pela Lego Midstorms. Sete equipes, incluindo desenvolvedores da Amazon, HTC, Expedia Microsoft e Zulily se reuniram para competir entre si na construção de seus Legos motorizados. Para chegar ao ponto de escolher o melhor dos robôs, as equipes tiveram que cumprir uma série de tarefas, dignas dos maiores nerds de todos os tempos! Aposto que você vai curtir saber o que cada equipe criou!

A equipe da HTC criou o Selfie Bot, um robô único criado para fazer uma foto selfie e depois tuitá-la. A equipe da Microsoft recriou a versão robô do game Xbox hit Zoo Tycoon. A equipe da Expedia criou um robô selecionador de Legos pelas suas cores (todas as crianças iriam querer esse né?). Mas a vencedora da brincadeira (meio carinha) foi a equipe da Nordstrom que, com bastante honra, levou o prêmio por criar um robô que consegue dar remédios para crianças de uma forma bem divertida, dançando e tocando música da banda dos anos 1980, DeBarge.

nerds com lego

Um dos membros da equipe vencedora disse que eles quiseram resolver um problema real através de uma brincadeira, inspirando-se na impressora de Braile criada por um menino de 12 anos, Shubham Banerjee, usando um Lego Mindstorm. Eles passaram mais de 100 horas construindo seu robô. A equipe da Zulily criou um dos robôs que mais agradariam os pais de crianças, o pequeno ajuda a não pisar em peças de Lego espalhadas pelo chão e a equipe da Amazon criou um robô com inteligência para plantar um jardim, pensando no problema mundial da fome. Legal né?

Compartilhe: