Que o mundo está cada vez mais nerd, ninguém pode negar. Mas se tem uma constatação nessa dominação mundial é que Nerds não curtem muvuca e aglomerações como as do carnaval. Assim como sempre disseram que nerd não pega ninguém. Mas parece que a dominação mundial nos trouxe novos paradigmas e com eles, um novo mundo, realmente.

 

Há quem esteja postando sobre o desfile da agremiação Dragões da Real de São Paulo como se fosse a coisa mais inédita do mundo. Mas quem não se lembra de 2010, quando Paulo Barros pela Unidos da Tijuca no Rio de Janeiro, trouxe referências cinematográficas fantasiosas para a avenida? O carnavalesco trouxe há três anos para o sambódromo carioca personagens de Avatar, Tubarão, Harry Potter, O Barqueiro da Morte, Transformers e muitos outros. Vejam só algumas imagens desse desfile da Unidos da Tijuca:

 

darth vader harry potter trasnformers tubarao priscila rainha do deserto abre alas avatar barqueiro da morte

 

Este ano, quem trouxe a magia do mundo dos nerds para a avenida foi a escola de samba paulistana Dragões da Real com o tema Dragão, Guardião Real, Mostra Seu Poder e Soberania na Corte do Carnaval. No desfile, foram mostrados personagens de várias histórias fantasiosas em que o dragão aparece como ser soberano. Dentre as histórias homenageadas, podemos ver Harry PotterCaverna do DragãoDragon Ball Z. Vejam algumas imagens abaixo do bonito desfile:

 

harry potter dragon ball z caverna do dragao dragoes da real

 

O mais lindo do carnaval é sempre a dedicação que o Carnavalesco e toda sua equipe tem em estudar o tema, pegar as partes principais, as melhores características e fazer a fantasia digna de um 10. Super adoro todo mundo que usa temas nerds, e acho que hoje em dia, é uma super sacada. Afinal, o mundo é realmente bem nerd hoje em dia. Fiquem com o vídeo do desfile da Dragões da Real neste carnaval 2013 no sambódromo paulistano e fica a dica: aos 36 minutos temos Harry Potter, aos 37 minutos temos Dragon Ball Z e aos 41 minutos, Caverna do Dragão. Divirtam-se!

 

 

Curtiram? Bom, os desfiles estão apenas começando, quem sabe não encontramos mais alguma referência bem nerd e bem fantasiosa nas avenidas? Eu sei que nos blocos de rua os temas nerds estão bombando. Ontem fomos dar uma volta aqui em nossa cidade (litoral interiorano do RJ) e não é que encontramos um casal bem nerd pelas ruas? E nós, que não somos de nos fantasiar, colocamos um chapeuzinho de Super Mario e as camisas da coxinha, como dissemos, estávamos fantasiados de blogueiros, olha que feliz, rsss:

 

LANTERNA VERDE

 

COXINHOS CARNAVAL

 

Bom carnaval a todos os nerds, qualquer coisa legal que encontrarmos e que valha a pena compartilhar com vocês, postaremos por aqui. Estamos ligadões no carnaval nerd! <3

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Caindo no ziriguidum, abram alas para a Coxinha carnavalesca!!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: