A Jambô Editora, especialista em publicações da cultura nerd e geek como jogos, RPGs, romances, mangás e quadrinhos, está confirmada com estande na Comic Con Experience 2015. No espaço, os autores farão sessões de autógrafos, além de lançamentos exclusivos como suplementos para Tormenta RPG (Mundos dos Deuses e Só Aventuras Vol. 4), e a reedição de Espada da Galáxia, romance clássico de sci-fi de Marcelo Cassaro. Pioneira no formato de mangás no Brasil, a editora é responsável pelas edições Ledd, série de J.M. Trevisan e Lobo Borges, além de Holy Avenger, que por seu sucesso recebeu honrarias do governo japonês.

A Jambô também é conhecida pelas edições nacionais dos livros-jogos da Fighting Fantasy e do RPG oficial de Guerra dos Tronos, do famoso autor George R.R. Martin. “Estamos ansiosos para ver como a CCXP desse ano vai ultrapassar o padrão épico da edição anterior, e o que mais farão para surpreender a nós e ao público.”, Rogerio Saladino, editor da Jambô Editora. A CCXP acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento. Para adquirir os ingressos e saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

A Liga Nerd, e-commerce voltado aos universos nerd e geek, também estará presente na segunda edição da CCXP. Mais de 500 itens entre camisetas, canecas, jogos e colecionáveis. Estarão lá para amantes e aficionados por games, quadrinhos, séries e filmes. Dentre os produtos, destacam-se itens da saga Star Wars, como camisetas, canecas e rádio relógio, além de chaveiros e luminárias dos Vingadores e boxes de jogos do Assassin’s Creed. Para o empresário e um dos idealizadores do site Liga Nerd, David Piatezi, o evento é uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com o público. “Com mais opções de produtos nesta segunda participação estamos animados por interagir e ouvir de perto nosso público”, destaca David.

 Hiro Kiyohara

A CCXP também confirma a presença do mangaká e ilustrador Hiro Kiyohara, conhecido principalmente por seu trabalho como desenhista do mangá Another, lançado no Brasil pela JBC em 2013, um grande sucesso até hoje. Hiro realiza um painel exclusivo para os fãs e estará na CCXP, nos dias 03, 04 e 05. A carreira de Hiro Kiyohara como mangaká é marcada por muitas adaptações de livros. Another, por exemplo, é um romance de terror escrito em 2009 por Yukito Ayatsuji que foi adaptado para mangá em 2010 no Japão. O lançamento desta obra original está marcado para a CCXP desse ano.

O artista também é conhecido por outras três adaptações: Kiminishika Kikoenai (Só Você Pode Ouvir, no Brasil), Tsumitsuki e Kizu (Feridas, no Brasil), todas publicadas desde 2014 pela JBC. Como ilustrador Kiyohara tem foco nas capas de livros. Em 2012 estreou no design de personagens de games, para o jogo Tokushu Houdou-bu do PS Vita. Esse ano publicou Presence, seu primeiro livro de ilustrações pela editora japonesa Kodansha.

Another

Para conferir mais novidades sobre a CCXP, basta nos acompanhar em todas as redes sociais e aqui no blog! Toda semana publicamos as confirmações e as nerdices que veremos por lá em dezembro! 🙂 Quem vamos?