E desde quando nerd gosta de esporte?

E desde quando nerd gosta de esporte?

Conversei com os manda- chuva do blog sobre um novo tipo de conteúdo para publicar na coxinha mais malhada da net: Esportes. Mas olha só, não é que nem os blogs esportivos que é 90% futebol, e 10% das outras modalidades. Eu quero falar de ESPORTES aqui. Lógico, tem alguns que eu acompanho mais, outro menos. Só que aí entra a grande ideia: QUEM FOI QUE DISSE QUE NERD NÃO GOSTA DE ESPORTE?

 

Geralmente o estereótipo nerd é avesso a qualquer esporte, só que hoje em dia a tanto tipo de geek( para min geek e nerd é a merrrrma coisa, nem vem de palhaçada…).

 

Então a ideia inicial é eu colocar aqui as modalidades que acompanho, e quem gostar da ideia e tiver o mínimo de vontade de participar da parada, e acompanha algum esporte com menos,digamos, audiência, por favor, se comunique com o colunista. Gosta de softball e quer falar sobre, quer postar algo? Fala com eu moço (a)! Você é fascinado por patinação artística? Aproveite o espaço. E vamos provar que nerd também se liga nas atividades atléticas.

 

Então para começar a brincadeira:

 

basquete

 

BASQUETE NA NBA – Primeiro uma introdução para quem não faz a menor ideia do que é NBA:

 

 

Então, dada às devidas introduções e já colocando na jogada quem acompanha, a primeira coisa de relevância é o fato que vai ter um jogo de times da liga em terras tupiniquins! No dia 12/10 vai rolar uma partida entre o LENDÁRIO Chicago Bulls e Washington Wizards no Rio de Janeiro. O palco dessa peleja vai ser a Arena HSBC e mermão, vai ser muito foda. Primeiro é a chance de ver de perto, excelentes jogadores como Derrick Rose, Nate Robinson, Carlos Boozer, do lado Do Chicago, e Martell Webster,Kevin Seraphin e Emeka Okafor do lado de Washigton. Segundo que vai ter aquele glamour, charme e closes de um jogo de NBA meu amigo. Então se tu curte,e tá no Rio, ou tem condições de se locomover até a cidade maravilhosa, os ingressos estão sendo vendidos,ou já foram, porque venderam 60% da carga disponível em 12 horas!

 

BASQUETE NA NBB – Saindo da liga mais famosa de basquete e voltando para nossa pátria mãe, temos a excelente NBB. A cada temporada que passa, a liga fica mais forte, competitiva e emocionante.

 

 

O Flamengo, atual campeão, perdeu algumas peças importantes para temporada que está por vir, porém já assinou com alguns reforços e promete um time forte, para manter o título. Brasília, Franca e Uberlândia seguem fortes e vão tentar a todo custo tirar o domínio rubro-negro. O dado triste é a VERGONHA que a seleção brasileira fez na Copa América. Quatro jogos, quatro derrotas, com direito a humilhação diante do Canadá e um resultado totalmente imprevisível diante da Jamaica, que não tem a menor tradição no Basquete. Isso diante de quem já ganhou mundial e pan-americano. Tenso.

 

AUTOMOBILISMO

 

AUTOMOBILISMO NASCAR 

 

 

Finalmente vai começar o Chase da NASCAR! Depois de uma temporada extensa, chegamos ao playoff do certame. Nomes fortes como Jeff Gordon e Mark Martin ficaram de fora, e o negócio já começou com polêmica. A equipe MWR usou de uma manobra de má-fé para classificar Martin Truex Jr e acabou sendo descoberta. A equipe foi multada e tiraram nosso querido Martin do quadrado dos classificados. No seu lugar entra o gordinho Ryan Newman, pela regra do WILD CAR. Sem dúvida uma das melhores temporadas da NASCAR, com bastante equilíbrio.

 

AUTOMOBILISMO FORMULA 1

 

 

Diferente da NASCAR, a F-1 num tem equilíbrio nenhum. Sebastian Vettel anda a passos largos para o QUARTO TÍTULO SEGUIDO. O alemãozinho ganhou em Ìmola e ninguém da sinal de que vai fazer frente a ele.  Fora isso, de relevante é a saída de Felipe Massa da casa das baratinhas vermelhas(Ferrariiiii!!!!!), e a entrada de Kimi Raikkonnen, campeão pela equipe em 2007. Já o destino do brasileiro, ninguém sabe, inclusive ele. Sair do circo da F-1 é uma grande possibilidade.

 

AUTOMOBILISMO FORMULA INDY

 

 

Enquanto na F-1 corremos o risco de não ter piloto brazuca em 2014, na f-indy podemos ter um título. Hélio Castroneves é líder da temporada e falta pouco, muito pouco para o “Spider Man” ser campeão pela primeira vez! A briga é ferrenha e tem uma rodada dulpa vindo por aí, só que as chances são boas.

 

futebol

 

FUTEBOL

 

 

No campeonato brasileiro, o Cruzeiro segue líder com quatro pontos a frente do time de General Severiano. Com a vitória sobre o Flamengo, que beira a zona de rebaixamento, o time azul – celeste mostra a cada rodada um time redondinho, que luta pelo resultado. Já o Botafogo, com um milhão de desfalques, conseguiu vencer o enjoado time do Criciúma, e segue na cola. Na filinha, vem Atlético- PR, que vem surpreendendo e Grêmio. O São Paulo segue sofrendo, com mais um pênalti perdido por Rogério Ceni.

 

FUTEBOL EUROPEU

 

Com competições nacionais em início, tem destaque as seleções. Itália e Holanda já garantiram as entradas no campeonato mundial que vão fazer aqui em nossos domínios. O resto ainda tá se matando. A frança ganhou, mesmo com seu goleiro frangando duas vezes! Já a Alemanha,  vem fazendo o basicão e tá encaminhado a vaga. Já a atual campeã, Espanha, fez um jogaço com o Chile, empatando no fim.Enquanto escrevo tá rolando os jogos da eliminatória sul-americana e o amistoso do Brasil com Portugal.Então nem vou falar nada. Mais para frente, voltaremos o foco para os clubes, não se preocupe. É que estamos nesse frenesi de copa, datas FIFAS e mais blá-blá-blá né…

 

CURTINHAS

 

– Jade Barbosa tá fora do Mundial de Ginástica, que vai ser realizado na Bélgica. A comissão técnica, médica e a própria atleta fizeram um esforço gigantesco de dar tempo da baixinha ir pra gringa representar, mas não deu. Agora, a expectativa é que ela volte a competir ainda este ano.

 

– O COI( Comitê Olímpico Internacional) soltou uma nota dizendo que o ex-ciclista e fazedor de vergonha Lance Armstrong não devolveu a medalha olímpica. Para quem tá perdidão, o manezão fraudou por anos os resultados de doping, e ganhou uma porrada de coisa. Só que descobriram o esquema do cara. E tão tomando tudo de volta dele…menos a medalha olímpica.

 

–  O jogador de rúgbi Anthony Whatts está sendo acusado de MORDER O PÊNIS de um rival durante uma partida da liga australiana! Mesmo sem ter a certeza se ele mordeu ou não, já puniram o querido Tony com dois meses de gancho.

 

UFC

 

UFC

 

 

Que grande noite será a do dia 21 de setembro. Teremos o embate entre os maiores alcances do MMA atual, JONES VS GUSTAFSSON. Favoritismo total ao americano, mas o sueco tem potencial para derrubar o novo fenômeno.  Na mesma noite temos…

 

BARÃO x WINELAND

 

Renan Barão vai defender seu cinturão interino contra o perigoso Wineland. Mr. White já falou que cansou de esperar pelo dono do cinturão linear, Dominick Cruz, e pensa em dá-lo para o detentor do interino. Então, sem sacanagem, PASSA O RODO BARÃO!

 

Então é isso, taí nosso post piloto, falando sobre alguma coisa nesse mundo vasto dos esportes. Se você gostou e puder se manifestar de alguma forma, por favor, faça, já que os patrões querem um retorno para saber se isso funciona ou não! Também se num puder num tem problema, a gente vê o numero de views e vê o que acontece. Ainda tô lá na Jukebox da coxinha, agora esportista, e o último post foi sobre o SENSACIONAL Rock In Rio que eu não vou. Dá uma passada lá que ficou legal!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Até a próxima minha gente!
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você