Essa cerimônia dos Oscar, bem como as últimos dois anos, não me satisfez com relação a escolha dos melhores do ano, mas, como não sou da academia, americana, crítica de cinema e atriz, tanto faz né? 🙂 Na verdade não, não tanto faz, me importo muito com o cinema para deixar para lá, rs, só que vou reservar esse papo para outro post. Hoje, quero falar sobre uma das coisas que mais me emocionou no Oscar (sim, eu choro com o Oscar – me julguem): o lado nerd das homenagens e apresentações. Foi lindo, foi divo, foi nerd – chorei.

Para começar, Neil Patrick apresentou o Oscar! Ta, ele não é a referência mais imediata do mundo nerd, mas, fez parte do elenco de How I Met Your Mother, uma das séries de maior sucesso dos últimos anos e, falou em série, falou comigo – então me emocionei e curti! Não entendi algumas piadas dele (meio preconceituosa demais, parecendo humor negro) e acho que nem o público porque a maioria não arrancou grandes gargalhadas – o que fez o chato do Rubens Ewald Filho na TNT ficar comparando o cara o tempo todo com a Ellen Degeneres e sua apresentação de 2014.

Neil foi divertido, fez piadas mais aguçadas e profundas e mediou bem a premiação. Achei bem legal a homenagem que fez ao filme Birdman, logo no meio da apresentação – o que já era uma dica enorme de que o filme levaria o prêmio mais importante da noite né?

HOMENAGEM INICIAL

As homenagens do Oscar sempre arrancam suspiros dos cinéfilos, mas, a deste ano, foi particularmente especial! O mundo nerd está dominando as produções cinematográficas, faz parte da cultura dessa nova geração, a tecnologia, os filmes, as séries e HQs, tudo está marcando mais uma grande mudança no mundo do entretenimento. Por isso, nada mais justo que, a homenagem inicial, fosse exatamente assim:

Emocionante, não achou? Eu já havia chorado algumas vezes nas chamadas e no Red Carpet – não me pergunte, apenas chorei gente. O fato é que sempre fico bem nervosa na premiação, me dá ansiedade e fico agoniada (como se fosse ganhar uma estatueta também). E ver uma apresentação assim, tão dedicada e íntima da nossa vida, me deixa mais emocionada ainda!

A HOMENAGEM DA MÚSICA DE LEGO

Não satisfeitos em me fazer chorar com a homenagem ao cinema, ainda me colocam esta linda apresentação da música tema do filme Lego (que, por algum motivo, não bombou tanto aqui no Brasil quanto lá fora). A música Everything is Awesome arrancou gargalhadas, suspiros e despertou um momento bem Disney (referência apenas aos desfiles, eu sei que o Lego não é deles) na premiação. Todos curtiram e fiquei sabendo que, quem recebeu aquela estatueta mais fofa do Universo, durante a apresentação, pôde levar para casa de verdade! #euquero

E aí? Curtiu as referências nerds do Oscar 2015? Me conte aqui embaixo quais foram seus momentos favoritos da premiação e se curtiu o melhor filme do ano! 🙂 Beijos!

Compartilhe: