Nerd: Uma criança que não cresceu?

-por , em 12/10 -
Nerd: Uma criança que não cresceu?

Você, Nerd, já ouviu de alguém a frase “cresça, você não é mais criança” em algum momento? Caso positivo, junte-se aos bons! Ser nerd, nada mais é do que manter até sua fase adulta muitas características muitas vezes encontradas em crianças. E nada melhor do que uma conversa entre nerds sobre esse preconceito bobinho que continua sendo perpetuado para as próximas gerações, não acha? Selecionamos aqui alguns itens bem característicos das pessoas que comentam que os nerds não são adultos em grau suficiente para a sociedade, leia tudo e depois comente, lá no final do post, o que achou, tá bem? 😉

Para os que discordam, lá vão as explicações:

Quem aqui nunca se viu pulando de alegria quando um acessório ou brinquedinho tecnológico novo é lançado? Para os viciados em celulares de última geração, tablets e afins, acontece exatamente isso! A cada novo lançamento, a cada novo murmurinho de nova tecnologia e para cada feira tecnológica com anúncios de grandes empresas, a primeira coisa que fazemos é divulgar, comentar e dar pulos de felicidade! A criança que ainda mora dentro de nós vibra de felicidade e não sossega enquanto não compra o novo objeto de desejo! É uma alegria muito grande sair da loja com a sacola cheia de novidades e quando chegamos em casa a primeira coisa que fazemos é abrir o brinquedo e experimentar todas as novas funcionalidades.

Quem aqui nunca fez uma ficha de RPG e se viu pensando sobre qual o tipo de personalidade que seu personagem teria? Brincar de faz-de-conta? Criar vozes e aventuras? Achar que está com uma espada longa em mãos e brindar vitórias em tabernas? Tudo isso é ser criança novamente, é brincar de fantasiar, é trazer de volta toda aquela criatividade que muitos acreditam acabar quando começamos a ser adultos.

Quem aqui nunca ficou meses esperando a estréia de uma HQ ou filme ou livro baseado em seus heróis favoritos? Tudo isso é normal para você e seus heróis, mas com toda certeza quando você era criança também passou por isso. Seus personagens favoritos, histórias que te prendem e aventuras que preenchem sua cabeça de curiosidades e informações.

Quem aqui nunca passou horas se divertindo à frente de um vídeo game com seus amigos? Seja sincero, algo realmente mudou? Você ri, pula, brinca, se diverte como criança quando está no vídeo game. Compete com seus amigos, combina maratonas e campeonatos para explorar seus games favoritos ao lado de pessoas que lhe entendem muito bem.

E então? Acha mesmo que você cresceu? Sim, você faz as coisas com mais responsabilidade, divide suas manias de nerd com seus momentos adultos, mas não abandona seu lado criança nunca! Tem coisa mais divertida do que ser criança? Tem coisa mais divertida do que ser nerd? ^^

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você