Nem só de samba é feito o Brasil!

Nem só de samba é feito o Brasil!

O Brasil vem provando nos últimos dias que não é feito apenas de bundas, samba e futebol. O povo foi as ruas, reclamar por seus direitos, e tem conseguindo bastante êxito. Estamos mostrando para o mundo que temos algo mais. Em matéria de música, as terras tupiniquins são riquíssimas. Temos o famoso samba, sua derivação, o pagode e conseguimos colocar em outros estilos, que não foram criados aqui, nossa marca. E aí entra o post de hoje. Separei algumas bandas do cenário rockeiro brasileiro que conseguiram algum destaque e vem renovando nossa carga de música pesada verde – amarela. Vamos a elas:

 

carro bomba

 

Eu tinha prometido para mim mesmo que não repetiria nenhuma banda nos posts, mas o que o carro-bomba está fazendo eu não vejo mais ninguém por essas bandas fazer. É uma mistura de Hard com Heavy, com um baixo ultra-pesado, um timbre de guitarra característico de uma Gibson SG e um vocal que mescla partes rasgadas com um tom mais grave. Segurando o ritmo, uma linha de bateria interessante, com bastante variação nos pratos e viradas mais retas. O Carro-Bomba explode seus ouvidos! (kkkkkkk meu deus…)

 

nervosa

 

Não tem muito o que falar: é um trio de mulheres bonitas que tocam trash metal cara! E com extrema competência! O nome é sugestivo pacas, a habilidade das meninas é espantosa e elas dão de dez em muita bandinhas de trash por aí que só tem imagem e nada de som.

 

madame saatan

 

Não perca tempo comparando ao que a Pitty foi um dia. Madame Saatan é mais densa, introspectiva, madura e poética. Não falo da vocalista, falo da banda.

 

motorocker

 

Eles fora um dia cover do AC/DC, porém o potencial da banda era muito maior para se prender a isso. Talvez essa música postada ainda tenha muito da ultra tradicional banda australiana, porém não se engane, a motorocker é uma banda muito original e extremamente criativa. O forte deles não é técnica e sim os riffs poderosíssimos e a paixão com que eles fazem as músicas. De parabéns.

 

Tuatha de Danann

 

Talvez a banda de folk Metal mais famosa em nossos acres, o Tuatha consegue mesclar o peso do metal com a singularidade, simplicidade e delicadeza da música folk com maestria. A banda também gravou um acústico estupendo, onde não importa a qualidade da gravação e sim a performance da banda. Serve tanto para bater cabeça quanto para sair dançando por aí.

 

baranga

 

Baranga é uma banda de hard cheia de personalidade. A banda utiliza os temas tradicionais do hard: mulher, bebida, festa, motos, carros… Mas eles trazem isso para a língua nativa de maneira muito bacana, incluindo diversas situações do nosso dia-dia. São parceiros da galera do Carro-Bomba. Enquanto o pessoal do carro com explosivos é mais engajado em questões políticas, o Baranga cuida da festa.

 

Alguém deve ter percebido que não coloquei os medalhões aqui: Sepultura, Angra, Almah, André Matos, Viper e etc. Preferi postar bandas um pouco menos famosas e mais originais dentro de seu estilo. Cada uma das bandas listadas tem características próprias muito fortes e em comum uma coisa: A luta por um lugar ao sol. Todas listadas lutam dia a dia para ter algum destaque e são bastante profissionais. Se você ainda acha que o Brasil é só a pátria e chuteiras ou do axé, repense!

 

Você vai gostar também de:

 

BATERISTAS gadgets sustentaveis playlist doctor who mad man 2

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Já fui pirata da Av.Brasil…serve?!
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você