Navdy, um “kinect” para o seu carro?

-por , em 11/08 -
Navdy, um “kinect” para o seu carro?

Eu sou fã de tecnologia, especialmente se for tecnologia inteligente! Por isso esse pequeno aparelho, originário de uma startup (empresa que desenvolve um produto e o lança em uma pré-venda, para arrecadar os fundos para a produção do mesmo), me chamou a atenção. Em um mundo cada vez mais conectado, sentimos a necessidade de nos comunicarmos o tempo todo. Mas, lógico, quando estamos ao volante isso é um risco. A tentação de usar nossos smartphones está sempre presente, razão pela qual eu não uso a conexão de dados no meu aparelho quando dirijo, pois sei que o pequeno alerta de mensagens vai me distrair e vou acabar utilizando o aparelho, quando não deveria nem mesmo pensar nisto! E é isso que este aparelhinho promete: você poderá utilizar as opções de seu smartphone sem tocá-lo nem precisar desviar os olhos da pista!

Segundo os próprios responsáveis pelo Navdy, ele veio para “fazê-lo se sentir dirigindo no futuro”. Através de um projetor compacto e um visor transparente de 5.1 polegadas, o Navdy deve ser acoplado no painel do seu veículo, diante do motorista. Ele é um gadget, compatível com os sistemas IOS e Android e, criado com a finalidade de permitir ao motorista realizar tarefas como atender ou realizar ligações, ouvir ou ditar mensagens de texto, conectar-se aos serviços do Google Maps, WhatsApp e Facebook, além de um sistema de bordo, que fornecerá dados do veículos. Tudo isso por meio de comandos de voz e gestos, captados por uma câmera e um microfone embutidos. Veja como funciona na prática:

Por hora a novidade pode ser comprada apenas na pré-order por U$299,00 (US329,00 se for importar para o Brasil) e tem previsão de ser entregue no inicio de 2015.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você