NASA descobre novo sistema com planetas parecidos com a Terra!

-por , em 23/02 -
NASA descobre novo sistema com planetas parecidos com a Terra!

DESCOBERTA DA NASA É CONSIDERADA EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

Graças a uma longa pesquisa da Universidade de Liége na Bélgica, a NASA anunciou oficialmente na tarde dessa quarta-feira – 22 de fevereiro – a descoberta de um novo sistema estelar com sete planetas similares à terra, sendo que em três deles há uma grande probabilidade de existir água em forma líquida, ou seja, são uma “área habitável” no papel.

O sistema está a mais ou menos 39 anos-luz do nosso e com seis planetas que giram em torno da estrela anã conhecida como Trappist-1. Os planetas estão situados em uma zona temperada onde as temperaturas na superfície variam de zero a 100º C.

Essa descoberta pode ser um grande avanço na nossa busca por ambientes habitáveis, locais onde é possível ter vida. Encontrar tantos planetas como estes, pela primeira vez, em uma zona habitável é um passo notável – Disse Thomas Zurbuchen, diretor da Science Mission Directorate.

Agora, o próximo grande passo dos cientistas é focar na descoberta das características dos seis planetas, já que a massa deles ainda não confirmada oficialmente. Mesmo com pequenos sinais de serem rochosos, os próximos estudos podem determinar se há a existência de água ou não.

É bom lembrar que até hoje a NASA em seus inúmeros estudos já confirmou 3.449 exoplanetas, sendo que 2.577 estão em sistemas iguais aos da Terra e 348 tem as mesmas características que o nosso planeta. Mais notícias sobre esse novo sistema você confere aqui no Coxinha Nerd em breve!

Leia mais sobre Tecnologia

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você