DESCOBERTA DA NASA É CONSIDERADA EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

Graças a uma longa pesquisa da Universidade de Liége na Bélgica, a NASA anunciou oficialmente na tarde dessa quarta-feira – 22 de fevereiro – a descoberta de um novo sistema estelar com sete planetas similares à terra, sendo que em três deles há uma grande probabilidade de existir água em forma líquida, ou seja, são uma “área habitável” no papel.

O sistema está a mais ou menos 39 anos-luz do nosso e com seis planetas que giram em torno da estrela anã conhecida como Trappist-1. Os planetas estão situados em uma zona temperada onde as temperaturas na superfície variam de zero a 100º C.

Essa descoberta pode ser um grande avanço na nossa busca por ambientes habitáveis, locais onde é possível ter vida. Encontrar tantos planetas como estes, pela primeira vez, em uma zona habitável é um passo notável – Disse Thomas Zurbuchen, diretor da Science Mission Directorate.

Agora, o próximo grande passo dos cientistas é focar na descoberta das características dos seis planetas, já que a massa deles ainda não confirmada oficialmente. Mesmo com pequenos sinais de serem rochosos, os próximos estudos podem determinar se há a existência de água ou não.

É bom lembrar que até hoje a NASA em seus inúmeros estudos já confirmou 3.449 exoplanetas, sendo que 2.577 estão em sistemas iguais aos da Terra e 348 tem as mesmas características que o nosso planeta. Mais notícias sobre esse novo sistema você confere aqui no Coxinha Nerd em breve!

Leia mais sobre Tecnologia