NASA divulga incríveis imagens dos anéis de Saturno!

NASA divulga incríveis imagens dos anéis de Saturno!

AGÊNCIA PUBLICOU AS FOTOS MAIS PRÓXIMAS TIRADAS ATÉ HOJE!

A Agência Espacial NASA lançou em 1997 o orbitador Cassini, que tinha como objetivo viajar ao redor de Saturno e conhecer mais sobre seus detalhes. A viagem está chegando ao final, mas trouxe um presente: imagens incríveis dos anéis que orbitam o planeta.

A nave entrou em órbita em 2004, e desde então descobriu gêiseres e metano líquido nos satélites. Mas a última conquista da viagem foram as fotos, que podem ser vistas em nossa galeria, consideradas pela própria NASA as mais próximas dos anéis já tiradas na história.

Segundo cientistas, as novas imagens podem abrir teorias e possibilidades, já que nelas podemos ver estruturas causadas por uma das 62 luas do planeta. A partir de agora eles terão uma ideia melhor de onde pesquisar quando vasculham Saturno.

A nave Cassini está ficando sem combustível, e infelizmente terminará sua missão sendo destruída. Provavelmente em abril, ela atingirá a atmosfera do planeta e entrará em colapso.

Cassini-Huygens é uma missão espacial não-tripulada enviada em missão ao planeta Saturno e seu sistema planetário. Um projeto conjunto da NASA, ESA (Agência Espacial Europeia) e ASI (Agência Espacial Italiana), ela consiste de dois elementos principais, o orbitador Cassini e a sonda Huygens. Lançada ao espaço em 15 de outubro de 1997, ela entrou em órbita de Saturno em 1 de julho de 2004 e continua em operação, estudando o planeta, seus satélites naturais, a heliosfera e testando a Teoria da Relatividade.

Leia mais sobre Tecnologia

Murilo Pessanha
por

Murilo Pessanha

Falo bastante sobre dois assuntos que são minhas paixões: tecnologia e games, contribuindo com notícias, análises e opiniões. Sou fã da Apple, mas entendo todos os problemas da empresa e não deixo que isso ofusque o brilho de lançamentos de todas as outras. Minha paixão é tecnologia como um todo, qualquer novidade já me deixa ansioso!

Recomendamos para você