NASA | Empresa se une com a Autodesk para novas tecnologias!

É o futuro cada vez mais perto!

Em 2012, o mundo assistiu o Rover Curiosity, robô-jipe, saltar de paraquedas para a superfície de Marte e coletar amostras. Os dados e imagens que enviou nos ajudaram a aprender mais sobre o planeta vermelho e as possibilidades de vida lá. A missão é mais um importante marco de sucesso para os projetistas e engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA. Mas, apesar do robô trabalhar até hoje, pouca evidência de vida foi encontrada, no passada ou no presente.

Agora os cientistas acham que os lugares mais prováveis ​​que poderão encontrar sinais de vida no sistema solar serão nas luas de Saturno e Júpiter. Conseguir aterrissagens para essas áreas tão distantes apresenta desafios de projeto e engenharia muito maiores. Para enfrentar esses desafios, o JPL (Laboratório de Propulsão a Jato da NASA) e a Autodesk iniciaram um projeto de pesquisa colaborativa para que o JPL possa explorar novas abordagens para projetos e processos de fabricação para exploração espacial, com a aplicação personalizada da tecnologia de design generativa da Autodesk.

Mark Davis, Diretor Sênior de Pesquisa Industrial da Autodesk, é integrante da equipe que fez a primeira abordagem com o JPL sobre uma possível colaboração. “Se eles conseguissem melhorar o desempenho apenas em 10%, não interessaria. Do outro lado, se pudéssemos fornecer ferramentas de software para ajudá-los a alcançar uma melhoria de desempenho de 30% ou mais seria interessante. Este projeto demonstra que as tecnologias da Autodesk podem oferecer economia neste nível”, afirmou.

Para realizar uma missão como essa, uma Sonda precisa executar funções operacionais complicadas em temperaturas muito abaixo de zero e suportar níveis de radiação muito maiores que na Terra.

Em operações espaciais, o peso na decolagem é uma das considerações mais críticas. Cada quilograma de massa que pode ser cortado da carga útil estrutural permite um aumento crítico na carga científica de sensores e instrumentos para procurar vida além da Terra.

BLACK FRIDAY | CINEMARK OFERECE INGRESSO EM DOBRO NA PRÓXIMA SEXTA!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

A BARRACA DO BEIJO 2 | Netflix confirma continuação em teaser!

  A Netflix, espertinha no marketing como é, divulgou um pequeno teaser de A Barraca do Beijo 2 bem no dia dos namorados lá nos Estados Unidos. No vídeo vemos apenas a construção de uma barraca de beijo, nada mais que isso, mas já serviu para os fãs do filme...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.