Porque eu não preciso de um iPhone 5?

-por , em 18/09 -
Porque eu não preciso de um iPhone 5?

Eu sei, a maioria de vocês vai achar que eu comi alguma coisa estragada ou que fiquei definitivamente maluca! Bom, nem uma coisa e nem outra. Eu simplesmente tomei uma decisão e resolvi compartilhá-la com vocês. É claro que eu, como uma macfag tradicional, estava super ligada em todos os sites possíveis e imagináveis na hora do lançamento do iPhone 5.

 

É claro que eu acompanhei o recorde de pedidos, as filas, as zoações, li sobre os comparativos… Fiz tudo o que eu tinha direito de fazer… E me sinto bem resolvida o suficiente para gritar aos quatro cantos do mundo: Eu não preciso de um iPhone 5! Assim como não precisei do iPhone 4s. E sabe porque?

 

Porque não preciso de iphone 5

 

Dizer que o aparelho é lindo é forçação de barra, porque ele é muito semelhante às ultimas versões (4 e 4s). Dizer que ele melhorou muito, também é tentar convencer as pessoas de que elas são idiotas, porque tiveram sim algumas mudanças, mas nada que transformasse o iPhone 5 no melhor aparelho do mundo, superando todos os outros existentes. Vou confessar uma coisa para vocês: sou uma fã incondicional da Apple e de tudo o que ela produz, a qualidade me convence, a estrutura da empresa me compra e os produtos me deixam maluca. Quem nunca comprou alguma coisa da Apple e ficou meia hora só sentindo o cheirinho daquela caixinha branca tradicional? É de enlouquecer realmente… Mas uma coisa é ser exclusivo na preferência de uma marca, outra coisa é ser bitolado… E bitolada eu não sou mesmo!

 

Se você parar racionalmente e pensar um pouquinho… O que realmente mudou no iPhone desde o modelo 4? Praticamente nada para os usuários comuns… Para os alucinados por eletrônicos, teve mudança sim… Mas quem é a grande maioria? Usuários comuns ou alucinados por eletrônicos? Sejamos sinceros, novas tecnologias são maravilhosas, mas precisamos saber utilizá-las, senão passamos a ter um objeto super evoluído em nossas mãos sem que utilizemos quase nada dele. E para que gastar dinheiro com isso? Só para dizer que tem? Por ego? Por satisfação de ser o único do grupo a ter o iPhone novo? Fala sério né? Não estamos mais no jardim de infância…

 

Porque não preciso de iphone 5 - 2

 

No meu caso, meu iPhone 4 interage muito bem com o Mac e com o iPad, o que me faz acreditar que tenho uma ótima estrutura de eletrônicos nas mãos. Preciso de algo mais? Não nesse momento, quem sabe eu precise adquirir novas tecnologias na época em que elas realmente forem 100% novas? E não apenas uma carcaça meia polegada menor com um processador um pouquinho melhor e uma câmera mais capaz? Apple, não deixe nunca de produzir novas tecnologias, continuarei acompanhando e querendo todas… Só que desta vez, vocês não me convenceram não… quem sabe na próxima?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você