Não deixe ela entrar!

Não deixe ela entrar!

Esqueça tudo de terror sobre vampiros que você conhece: Låt den rätte komma in, Let the Right One In ou Deixe ela entrar (em português) é apenas mais um filme de vampiros para alguns, mas para mim é uma experiência diferente do que imaginava, uma história completamente madura. A maior ironia é que o filme foi lançado no mesmo ano que Crepúsculo, é sabido de todos que os sugadores de sangue estavam em alta naquela época. Com protagonistas também jovens que enfrentam dilemas em suas vidas, o filme supera qualquer imaginação que você tenha sobre ele.

Eu falo bem sério quando digo que é para você não se deixar iludir pela descrição de filme adolescente. A história consegue atingir seu objetivo inicial: ser um filme de terror, e algumas cenas prometem ficar algumas horas em sua mente. Imagens perturbadoras fazem parte do contexto – se você curte bastante esse tipo de gênero, prepare o grupo de amigos corajosos, o pote de pipoca e bola para frente! A história do filme se passa em um bairro do subúrbio da Suécia, durante o inverno local – porque todo filme de terror adora inverno?

De cara somos apresentados a um menino de 12 anos chamado Oskar que vive em um apartamento junto com sua mãe. O menino não possui amigos e sofre constante bullying na escola. Tudo muda na vida dele com a chegada de uma nova vizinha chamada Eli. Surge toda uma amizade-paixão. Aí é quando você me pergunta: Tá, mas cade o vampiro na história? Então, Eli é uma vampira e se você acha que uma mulher pode ser pior do que um demônio, essa menina é a prova viva disso.

deix eela entrar movie

O filme teve uma refilmagem americana em 2010, mas em minha opinião, nada supera a versão original – isso acontece com quase tudo o que é refilmado né? Na versão americana, podemos contar com a linda Chloe Moretz interpretando a vampira e posso dizer que isso ficou muito bom! A narrativa é bem simples e compreensível! Vá em frente se curte o gênero assustador. Uma curiosidade: se você não conseguir lembrar o nome do filme em inglês, lembre-se da música Let the right one slip in the Morrissey (depois ouça). Se curtir, indique o filme aos seus amigos!

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você