A primeira temporada de Nancy Drew, chega hoje (5) na plataforma do Globoplay

A série conta a história da aspirante a detetive Nancy Drew, que após a morte da mãe divide seu tempo trabalhando como garçonete e investigando crimes pela cidade enquanto estuda para entrar na faculdade. 

O despertar de Nancy traz um conflito com seu viúvo pai, Carson Drew, que começa a namorar a detective Karen Hart. O assassinato de uma socialite a coloca como principal suspeita, junto com outros jovens presentes na cena do crime: Ned “Nick” Nickerson, namorado secreto de Nancy; George Fan, inimiga de Nancy no ensino médio; Bess Marvin, uma garota rica com um passado misterioso; e o amigável rebelde Ace. 

Os cinco precisam se unir para limpar seus nomes, mas Nancy logo percebe que pode haver uma presença sobrenatural envolvida na história e descobre que o crime atual tem uma ligação surpreendente com o assassinato não resolvido de uma garota local. Tudo é misterioso, mas há uma única certeza: a jovem terá que desvendar as pistas dos vivos e dos mortos para resolver os crimes.

Nancy Drew | Trailer

Todos são suspeitos. Inclusive ela. Nancy Drew chega aqui cheia de mistérios dia 22/5.

Gepostet von Globoplay am Freitag, 15. Mai 2020

Quem é Nancy Drew? 
Em 1927, Edward Stratemeyer publicou seu primeiro livro da série ‘The Hardy Boys’ que contava a história de dois adolescentes que resolvem mistérios em sua cidade. As histórias deram tão certo que 1930, Edward decide criar  Nancy Drew como personagem complementar. Nancy ganhou histórias escritas por um grande número de autoras-fantasmas assinadas como Carolyn Keene. Suas obras foram traduzidas em 45 idiomas e podemos dizer que mais de 80 milhões de livros foram vendidos em todo o mundo. 

Atualmente nos EUA, Nancy Drew é um ícone cultural, com mais de 500 livros publicados ao longo de seus 90 anos e se tornou referência para a criação de outras personagens fortes e heroínas, como por exemplo: A Velma de Scooby-Doo, Veronica Mars, a Betty de Riverdale e a Nancy de Stranger Things. 

A personagem já teve cinco adaptações para o cinema, jogos de computador, produtos de merchandising e em 2019 teve sua quarta adaptação para a televisão, às quartas-feiras no canal The CW. 

Recentemente em comemoração aos 90 anos da personagem Nancy Drew ganhou uma nova versão em quadrinhos e de fato não é o que poderíamos esperar. 

Nancy está morta e seus velhos amigos detetives estarão no caso para investigar. São eles os adolescentes Frank e Joe Hardy (Os Hardy Boys) que  decidem investigar a morte de sua melhor amiga depois que a mesma resolveu derrubar uma grande organização criminosa. Decididos a reunir pistas para descobrir a verdade sobre esse crime chocante percebem que tudo os leva a um caminho inesperado! Pobre Drew, mas podemos suspeitar algo nos diz que ela não está morta de fato… seria muito chato já que a personagem comemora um marco importante. 

Vale a pena assistir a série? 
Com uma boa dose de suspense e Sobrenatural, Nancy Drew acerta em cheio com uma trama mais adulta que Riverdale e repleto de drama com um toque de suspense investigativo.

 Já no primeiro episódio somos inseridos a uma noite em que uma socialite bastante conhecida na cidade morreu e todos os que estavam na cena do crime são suspeitos. É como uma versão de Scooby-Doo, misturado com os segredos de Pretty Little Liars. Mesmo que Nancy conheça e seja amiga de trabalho de algum deles, ela passa a investigar cada vez mais para tentar solucionar o caso. A garota havia desistido dessa vocação após perder sua mãe devido ao câncer e é curioso lidar com os mistérios da cidade e tentar reunir as pistas e perguntas que só a Nancy faz. 

Além disso os criadores do show tiveram um ótimo trabalho em serem fiéis a toda a história de Nancy Drew ao longo desses anos, deixando pequenos easter eggs clássicos da jovem detetive. 

Um dos maiores deles é seu carro azul, é incrível ver o quanto Nancy era a frente do seu tempo tendo seu próprio carro em 1930, e ele está lá na série. Além de trazer todos os personagens clássicos das histórias, porém de uma nova perspectiva e o mais atual possível. 

O episódio o tempo nos faz questionar se a trama será simples ou se irá embarcar no fictício assim como a série de grande sucesso da emissora “Supernatural” que vem se despedindo em sua última temporada. Você o tempo todo irá se perguntar: Fantasmas existem ou são apenas histórias do passado… 

Com com 18 episódios, a série já foi renovada para uma segunda temporada e retorna em janeiro de 2021.

Nancy Drew está disponível no Globoplay.

LEIA MAIS SOBRE ESSE CONTEÚDO