Ele recebeu o nome de Príncipe Submarino e não, não estamos falando do personagem de Jason Momoa. Aquaman foi um grande sucesso da DC e sua história começou a ser contada nos cinemas. Mas hoje falaremos um outro herói morador dos oceanos, estampado nos quadrinhos da Marvel Comics.

A criação

Namor Mckenzie foi criado por Bill Everett, em 1939. Sua história data do período da Segunda Guerra Mundial, onde o navio Oracle viaja pelos oceanos. Enquanto passavam pela Antártida, lançaram bombas no fundo do oceano para abrir caminho. O capitão do navio, Leonard Mckenzie, ainda não sabia, mas estava navegando perto de Atlantis. Quando a cidade começou a ser atingida, a princesa Fen foi averiguar a mando do pai, o rei Thakorr.

Leonard estava sob a influência do vilão Paul Doom, que procurava os restos da cidade perdida. O capitão não fazia ideia que suas bombas atingiam uma antiga civilização, os Atlantes. Usando uma poção para se disfarçar, Fen subiu ao navio e fez com que todos abordo se apaixonassem por sua beleza. O que ela não contava, porém, era que fosse se apaixonar por Leonard. Os dois se casaram no navio e Fen ficou grávida de Namor.

O menino

Enquanto isso, Paul seguia louco na busca pela cidade e quando a encontrou, descobriu um artefato extremamente poderoso, o Capacete do Poder. As consequências foram catastróficas, pois para conseguir o objeto, Doom explodiu tudo o que viu pela frente. McKenzie voltou ao navio, mas não foi suficiente. Acreditando que a princesa havia sido sequestrada, os guardas de Thakorr atacaram. Leonard foi gravemente ferido e não sobreviveu (ao menos foi o que Fen pensou).

Namor nasceu órfão de pai, em meio a uma Atlantis sendo reconstruída. O menino nasceu com asas nos pés, uma força gigantesca e com a aparência de um anfíbio. Namor cresceu odiando o povo da superfície, mesmo que seu pai tenha vindo de lá. Ele os considerava demônios por tudo o que faziam contra os oceanos (errado não tá né?).

O Tocha Humana

Após o início da Segunda Guerra, novos bombardeios voltaram a atingir Atlantis e Namor foi enviado pelo avô para a superfície. E é lá que ele conhece o Tocha Humana original, que vivia em Manhattan. Os dois travam um embate, mas Namor acaba capturado por Betty Dean, uma agente do exército. Admirado pela coragem da moça, ele se torna seu amigo e futuramente, amante. O Príncipe Submarino se une ao Tocha Humana contra os nazistas e ao lado do Capitão América, vão combater Hitler.

Por ter um pavio curto, Namor sempre apresentou temperamento difícil. Após voltar a Atlantis, ele se depara com Paul Doom e o Capacete de Poder em uma caverna escondida. Lá, o filho de Leonard tem suas memórias apagadas e transformadas em pensamentos vilanescos. Ele é enviado a Nova York, onde conta com o Tocha Humana para voltar “ao normal”.

O anti-herói

Por essas razões, há quem considere Namor um anti-herói, vagando entre a linha do vilão e do herói. Ele é um dos mutantes mais fortes da Marvel e seus poderes ganham força embaixo da água. Na superfície, porém, o processo é o inverso. Embora sobrevivapensamentos vilanescos. Ele é enviado a Nova York, onde conta com o Tocha Humana para voltar “ao normal”.

Por essas razões, há quem considere Namor um anti-herói, vagando entre a linha do vilão e do herói. Ele é um dos mutantes mais fortes da Marvel e seus poderes ganham força embaixo da água. Na superfície, porém, o processo é o inverso. Embora sobreviva, ele logo fica fraco e doente. Namor consegue consegue absorver os poderes de criaturas marinhas e é resistente ao fogo e a prova de balas.

O Príncipe Submarino

O Príncipe Submarino nunca esteve entre os grandes nomes da Marvel, mas certamente esteve entre os mais queridos. Após o enorme sucesso de Aquaman, as especulações para um filme solo só aumentaram. Mas problemas burocráticos estão atravancando a produção. Entenda:
Os direitos de distribuição de um filme de Namor estão com a Universal, mas a produção só pode ser lançada e produzida pela Marvel. A Disney, entretanto, não permitiria que um filme da Marvel só pudesse ser lançado pela Universal!

Ainda nada foi confirmado ou sequer mencionado, mas não custa aguardar, principalmente após um possível rumor de que Atlantis apareceria em Os Eternos.

Seria esse o início da introdução de Namor ao MCU?