O que tem na sua playlist agora?

O que tem na sua playlist agora?

Todo mundo tem seu aparelho tocador de música(kkkkkkk): Iphone, smartphone, mp3, mp4, mp666 ( \,,,/  ) e cada um tem sua lista de músicas preferidas. Seja no ônibus, a pé, de carro, na faculdade, no trabalho, sempre tem um com fonezinho, as vezes só de um lado, curtindo sua musiquinha. Resolvi colocar aqui minha playlist atual e ao mesmo tempo mostrar algumas bandas que não citei ainda em nenhum post. Talvez alguém goste e inclua na sua própria lista!

 

children of bodom

 

Desde que essa banda surgiu, sou fã dela. A conheci logo no início, e todos, repito, TODOS os álbuns da banda são bons. Liderados por Alexi laiho, um típico guitar hero, o COB é um dos líderes de um sub-estilo chamado death metal melódico. A banda tem um nível técnico altíssimo. O álbum aqui no meu Nokia é o “Halo of Blood”, a mais nova bolacha deles:

 

 

shikari

 

Enter Shikari é literalmente uma banda maluca. Os caras misturam hip-hop, metal, hardcore, tem um teclado louco no meio, um pouco de protesto, um pouco de poesia… bum! Enter Shikari! Alguns dizem que parece Linkin Park. Não acho. Enter Shikari é mais rebelde, mais divertido e (palmas!) mais pesado:

 

 

megadeth

 

Um dos dinossauros do metal, ou melhor, do trash metal, o Megadeth lançou recentemente “Super Collider”. Muitos fãs não gostaram, pois nesse álbum Dave Mustaine (líder, criador e compositor) pegou mais leve no ritmo e na cadência das músicas. Continua sim, pesado, só q mais devagar. Eu particularmente gostei muito, pois Dave e sua trupe me mostraram um lado que nunca vi: um lado calcado no hard (yeah!), com menos técnica e mais groove. Álbum polêmico, porém aconselhadíssimo:

 

 

testament

 

No imaginário dos fãs de trash metal, sempre existiu o “big four”: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Na minha opinião, se é pra ter só quatro, eu retiro o Anthrax e coloco o Testament. Banda competente, com nível técnico, NA MINHA OPINIÃO, maior que o Antthrax. Um som mais maduro, diferente do som mais “muleque” da trupe de Scott Ian. E o último álbum deles é um dos melhores de trash/heavy da década! “Dark roots on Earth ” é uma aula.

 

 

 

Continuarei com os posts de “playlist” porque é minha chance de postar bandas de estilo diversos e sem nenhuma razão aparente para lista-las! É bom também para diversificar um pouco, porque eu não sigo nenhum critério ao passar músicas pro smartphone, e o interesse da coluna não é seguir um estilo específico. Quanto mais estilos, bandas e músicos variados, melhor!

 

Você vai gostar também de:

 

guerra dos consoles drummer zone LOUMAIN vine ou instagram

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Big Four do Hard: KISS,KISS,KISS,KISS. Não estou brincando.
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você