Possíveis spoilers abaixo!

Homem-Aranha: Longe de Casa mal estreou no cinema e já está dando o que falar. O filme é o primeiro capítulo do novo universo cinematográfico da Marvel, visto que o antigo foi encerrado em Ultimato. O filme protagonizado por Tom Holland chega as telas hoje (4)  e certamente vale a ida ao cinema. Assim como acontece nas produções do gênero, seus personagens já foram vistos antes nas HQs. E com o personagem de Jake Gyllenhaal não é diferente. Quem é o Mysterio? De onde ele veio? Afinal, ele é um herói ou um vilão?  

A ORIGEM

Quentin Beck nasceu em Riverside, Califórnia. Buscando sucesso em sua carreira, mudou-se para Hollywood e começou a trabalhar como dublê. Essa foi sua entrada no universo cinematográfico, o que sabemos ter servido de inspiração para seus feitos futuros. Enquanto trabalhava, seus interesses foram centralizados nos efeitos especiais e seu potencial. Por consequência, tornou-se um especialista na área após muito tempo de estudo. Entretanto, sabemos que Mysterio quer reconhecimento por seu trabalho e com Quentin não era difernte.

Após tentar, sem sucesso, a carreira de diretor e ator, Beck viu que precisaria de mais para atingir seu tão sonhado reconhecimento. A solução encontrada é a que vemos em Homem-Aranha: Longe de Casa. Beck decide virar um super-herói, mas seu objetivo é diferente daquele contado no filme. Quentin buscava tomar o lugar do Homem-Aranha, que ainda estava aprendendo a ser um herói. No filme, porém, vemos que Mysterio quer se tornar o novo Homem de Ferro, graças ao vazio deixado pela morte de Tony (#saudades)

O HOMEM-ARANHA

O ódio que desenvolveu pelo cabeça de teia foi surgindo aos poucos. Ele tenta virar a cidade contra o jovem herói, o que conseguimos ver de leve no final do filme. Após mudar a opinião pública sobre o Aranha, ele aparece como um suposto novo herói. Entretanto, Peter Parker consegue mostrar ao mundo todo o plano de Mysterio, tornando-se um herói novamente. Ainda não sabemos o que acontecerá no terceiro filme da franquia do Homem-Aranha, mas as consequências de Mysterio não serão poucas. 

OS PODERES

Como podemos ver em Longe de Casa, Quentin Beck é apenas um ser humano normal. Sem seus equipamentos tecnológicos, ele não passa de um homem invejoso e determinado. Diferente de outros heróis, ele não nasceu com uma mutação e/ou foi atingido por um gerador nuclear. No maior estilo Homem-Aranha, ele depende de sua armadura para se defender. 

O que torna Mysterio tão especial então? Anos de estudo o transformaram em uma homem perspicaz e extremamente inteligente. Ele desenvolveu um elevado conhecimento sobre efeitos especiais e ilusionismo, além de engenharia mecânica e química. O traje verde, a capa roxa e o capacete de vidro são fundamentais para seus poderes. Ele consegue armazenar até trinta minutos de oxigênio; libera uma cortina de fumaça alucinógena; controla projetores holográficos; detecta pessoas e objetos por perto com um sonar e muitos outros. 

Homem-Aranha: Longe de Casa chega hoje aos cinemas!