PORQUE NEM SÓ DE FILMES E SÉRIES VIVE O UNIVERSO DO ENTRETENIMENTO

Olá coxinhos e coxinhas! Ontem foi um dia extremamente importante para Dejan Lovren. Não conhece? Eu te explico: trata-se de um jogador de futebol, mais especificamente de um zagueiro, nascido na Bósnia, mas naturalizado croata, que atualmente defende o Liverpool FC, da Inglaterra. Tanta importância se dá por um motivo nobre: o Liverpool fez uma grande produção/homenagem para ele ao realizar um documentário sobre a vida do jogador como um refugiado.

Após a Guerra da Bósnia (1992-95), Lovren e sua família foram forçados a fugir de Kraljeva Sutjeska, uma aldeia perto de Zenica (sua cidade natal), rumo à Alemanha para que não morressem em meio ao fogo cruzado. No curta-metragem, ele conta como foi difícil as mudanças repentinas que teve de fazer da Bósnia para a Alemanha e da Alemanha para a Croácia, tanto durante quanto depois da guerra.

O zagueiro também expõe suas dificuldades financeiras na época em questão e explica como quer ensinar seus filhos a valorizarem o que tem, pois embora tenha dinheiro suficiente agora, ele quer que suas crianças saibam que o importante não é a quantidade de brinquedos que eles tem, mas sim com o que irão se divertir e se sentir bem.

Outra mensagem que o zagueiro quer deixar com o documentário é que o que os refugiados (de qualquer lugar do mundo) precisam é de uma chance. Eles procuram um lugar para se proteger das atrocidades de seu local natal e para mudar de vida. “Dê-lhes uma chance”, diz Lovren.

Confira o trailer e logo depois o link com o documentário, que tem duração de 22 minutos, completo direto do site LFCTV – Go:

Você pode conferir o vídeo no link abaixo:

Leia mais sobre Documentários

Compartilhe: