Escolha uma Página

UM DOS MELHORES ANIMES DO MUNDO!

Seja você fã da Marvel ou da DC Comics, pode ficar tranquilo, porque não é sobre isso que vamos conversar hoje. Estamos aqui reunidos para conversar sobre o Oru Maito e todos os heróis de Boku no Hero Academia! Vem comigo shonen!

Eu não me considero otaku e provavelmente nunca vou ser um. Tem alguma coisa misteriosa no mundo dos animes que não me atrai muito. Mas não é por isso que eu não vou tentar assistir algo que esteja fazendo barulho. Talvez seja justamente por não ser muito fã de desenhos japoneses que, quando eu assisto algum bom, ele me marca tanto e parece ser tão bom, porque tudo fica parecendo mais original e criativo.

ONE PIECE STAMPEDE | NOVO FILME, NOVOS PERSONAGENS! CONFIRA O TEASER!

CINEMA | AS MELHORES ANIMAÇÕES DO MUNDO!

Foi nesse momento de completa escuridão e falta de coisas para assistir que surgiu Boku no Hero na minha vida. Quando comecei a ver, o anime já estava em sua terceira temporada. Alcançar demorou cerca de… 4 dias. E isso porque eu ainda tinha que ir para faculdade. Eu fiquei levemente viciado na vida do menino Midoriya e seus companheiros do barulho. E hoje, algum tempo depois de ter acabado, eu parei para pensar e formar uma opinião certinha de porque essa obra de arte asiática se tornou tão importante para mim e para metade do mundo.

Já faz algum tempo que Boku no Hero Academia é um dos mangás mais vendidos do Japão, ficando ali coladinho em One Piece. Eu até tenho a primeira edição da versão “não animada” dessa história, mas nunca cheguei a ler. Por isso vou focar apenas no desenho. Ou seja, se faltar alguma informação que ainda não tenha sido mostrada no anime, problema de quem ficou incomodado.

Não sou um especialista, mas tenho quase certeza de que a Marvel é sim uma das responsáveis por esse sucesso absurdo de Boku no Hero, ao menos aqui no ocidente, ou oriente… como que se chama o lado de cá do mundo? Pensa um pouco e vamos fazer uma matemática rápida. Um personagem com o qual uma boa parte dos jovens se identificam e quase todo ser humano sente pena, assim como o Naruto, em um universo onde a maior parte da população tem algum pequeno poder ou peculiaridade e todo mundo ama os heróis e trata eles como os verdadeiros rock stars. Vendo aqui nos meus papéis e nas minhas calculadoras, isso resultou em Naruto de cabelo verde só que muito mais divertido por conta dos poderes retardados.

Boku no Hero Academia consegue trazer uma magia consigo. É como eu disse, pode ter sido só para mim, mas eu achei que cada personagem parece ter sido feito muito detalhadamente. Cada um dos heróis e vilões tem suas personalidades muito bem construídas, com plots que sustentam seus comportamentos. Vamos usar o exemplo do Todoroki, o garoto do cabelo de duas cores.

Shoto Todoroki mostra, desde o início ter alguns problemas, mas só depois vamos descobrindo o significado de cada um de seus comportamentos. Pode parecer bobo, mas são coisas como essa que prendem o espectador na frente da televisão. Funciona quase como algo inconsciente, mas quem está vendo fica tão imerso naquilo, que quer consumir sem parar e quer fazer parte daquela história.

Até mesmo personagens que aparentam ser mais superficiais, como o All Might, tem uma história mais complexa do que parece por trás daqueles músculos. É apenas mais para o final da segunda e da terceira temporada que tudo isso é revelado, mas as vezes dá vontade de rever e repensar cada ação dele na trama.

E para provar que não são só os heróis que são bem desenvolvidos, temos o famoso matador de heróis Stain. Mesmo aparecendo, de verdade, por poucos episódios, ele consegue mostrar aquilo que pensa e fazer o espectador, ao menos, saber o que levou ele a agir da forma que agiu.

E para não estender ainda mais essa conversa, podemos resumir Boku no Hero Academia como um anime que merece a sua atenção. Se você não gosta de animes, mas gosta de heróis, você vai gostar de ver a “versão americana” do All Might em ação. Eu sei que eu adorei. E se você gostou de Naruto e está procurando por anime tão bom quanto para poder seguir com sua vida, essa é a escolha certa.

Personagens divertidos, tramas intrigantes e bem feitas, interações entre os personagens muito bem pensadas e, claro, muita diversão. Esses são os itens que montam o pacote básico de Boku no Hero Academia. Aproveita um fim de semana livre para sentar em frente ao computador e alcançar o anime antes que lancem mais episódios!

E antes que perguntem: Não! Não tem na Netflix. Mas você pode assistir o anime legendado bonitinho em HD lá no Crunchyroll. Aproveita que sempre tem aquelas promoções de alguns dias grátis para testar.

VICTOR E VALENTINO | UMA NOVA DUPLA DOS DESENHOS DO CARTOON!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: